quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Ufopa apresenta “OAB Recomenda” à comunidade acadêmica

Na ultima quinta-feira (28) de janeiro a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) apresentou à comunidade universitária, pró-reitores, docentes e discentes da instituição, o Selo de Qualidade OAB Recomenda concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a recomendação é dada as instituições a partir de critérios objetivos, como índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e de aprovação no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e é também uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico em nosso país buscando de alguma forma beneficiar a sociedade.
Na cerimônia, o presidente da OAB de Santarém Ubirajara Bentes destacou que “A crescente autorização de funcionamento de cursos jurídicos, sem qualidade, fez com que OAB procurasse evitar o estelionato educacional criando mecanismos de controle. Evidentemente que a Ordem gostaria de premiar a todos, mas não pode. Obter a média acima de 7, participar do Enade e dos últimos exames com nota acima de 4 não tem sido algo fácil e a Ufopa conseguiu, trouxe essa honraria para o Oeste do Pará. Isso nos dá a certeza de que colocará no mercado de trabalho pessoas mais capacitadas, com formação humanística e que possam melhor servir a sociedade”.
A magnífica reitora da Ufopa, Professora Raimunda Monteiro, falou sobre o empenho da universidade “Quero expressar a importância desse selo para o curso de Direito da Ufopa. Ele é resultado de muito esforço para aprimorarmos o curso”.
Para a coordenadora do curso de Direito, Maria Conceição Cosmo Soares, “A concessão do selo tem a ver com as conquistas alcançadas ao longo de quatro anos de trabalho.” apontou “Essa conquista é o coroamento de um trabalho de anos de investimento. Com certeza esperamos ganhar outras recomendações. Esta servirá para nortear novas escolhas, para termos visibilidade junto ao MEC, dar visibilidade aos egressos, etc. A OAB serve como termômetro de qualidade. O selo não pode servir de extremo orgulho, mas de reconhecimento às conquistas que tivemos ao longo dos anos”.

A mesa de honra da cerimônia de exposição do selo em Santarém, também, foi composta pelo vice-reitor da Ufopa, Anselmo Colares e pelo representante dos estudantes do curso de direito, Tadeu Andreoli Júnior. A primeira edição do programa foi divulgada em janeiro de 2001, quando 52 cursos de Direito integrou a publicação. Neste ano de 2016, o resultado de 141 cursos de direito recomendados pela OAB contempla cerca de 10% dos mais de 1.300 existentes no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário