segunda-feira, 3 de agosto de 2015

AGOSTO, MÊS DO ADVOGADO

Colega,
Este primeiro de agosto marca o início de um mês repleto de celebrações para nós, advogados. Há 188 anos, no dia 11 de agosto, foram criados os primeiros cursos jurídicos do Brasil, em São Paulo e Olinda, simultaneamente.
De lá para cá, muita coisa mudou, mas não o empenho de cada um de nós, profissionais, na defesa intransigente da Constituição, do Estado Democrático de Direito e das liberdades.
Reafirmamos nosso compromisso com a consolidação das conquistadas alcançadas nos últimos anos e com a luta para garantir o respeito às prerrogativas profissionais e, a cada dia, melhores condições de trabalho para nossa categoria.
Dentre as recentes conquistas que podemos celebrar está a inclusão da advocacia no Supersimples, medida que permite uma significante diminuição da carga tributária, tornando menos onerosa a gestão da maior parte dos escritórios do país.
O trabalho da OAB ainda foi decisivo para a redação e aprovação do Novo Código de Processo Civil, com diversas conquistas para a classe. Além disso, conseguimos que o STF editasse uma súmula vinculante garantindo a natureza alimentar dos honorários, que não mais poderão ser aviltados e pertencem ao advogado.
Também conquistamos a contagem dos prazos processuais em dias úteis e as férias dos advogados entre 20 de dezembro e 20 de janeiro, para citar alguns exemplos.
Noutra frente, para garantir o correto exercício de nossa profissão, realizamos mais de 16 mil atendimentos em nossa recém criada Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas.
Ainda, seguindo a tradição da Ordem, encampamos bandeiras históricas e lutamos para que a reforma política possa fazer com que nosso sistema representativo seja cada vez mais democrático.
Entendemos que a redução do poder econômico e das empresas nos pleitos, juntamente com nossa proposta de criminalização do Caixa 2, são os caminhos mais curtos para a redução do câncer que drena nossos recursos públicos: a corrupção.
Ao desejar um mês de grandes realizações profissionais, aproveitamos para lembrar que as seccionais e suas subseções empenharam esforços para criar uma programação de eventos sociais e culturais, além de cursos e palestras com temas fundamentais para o aperfeiçoamento de cada um de nós.
O advogado valorizado significa o cidadão respeitado.
O mês do Advogado será um marco da reafirmação da união da advocacia brasileira, a voz constitucional do cidadão.
Marcus Vinicius Furtado Coêlho

Presidente nacional da OAB



Lia Gonçalves Janecy Alves Dulcimara Bendelack Veridiana Nogueira de Aguiar Marlene Escher Conceição Cosmo Soares Leila Paduano Yasmin Waughan Bentes de Souza Silvania Mello Kelly Lobo Kelly Renata SantosCláudia Chini Claudia Dantas Patricia Valente Patricia Magela Minamitani Odoni Juliana Freitas Oab Forte e Independente Oab Subseção de Santarém Oab Subseção DE Itaituba José Ronaldo Dias Campos José Olivar Azevedo Eduardo Imbiriba Alberto Antonio Campos Carlos Alberto Schenato Alberto Imbiriba Alberto Evangelista Carlos Mota Mota Carlos Gama Carlos Eduardo Teixeira Carlos Kayath José Carlos Amaral Sarrazin Alessandra Sarrazin Sandra Camargo Edy Medeiros Edibal Cabral José Cabral Irismar Nobre Mendonça Peter Hager Tony Gleydson Barros Tony Carlenilson Andrei Malheiros Andressa Rodrigues André Lorena Lisboa Andre Luis Lage Andrea Patricia Paulino Aline PaulinoJosé Ribamar M. Bezerra de Menezes

Ubirajara Bentes De Souza Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário