segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Em 5 dias, Justiça pretende mediar 400 processos em Santarém

Concilia Santarém está na 2ª edição
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Ações começam nesta segunda (3) e vão até sexta (7). Intenção é dar celeridade às demandas a partir da conciliação das partes.

Em cinco dias de realização, a Justiça pretende mediar pelo menos 400 demandas judiciais que tramitam nas varas cíveis de Santarém, oeste do Pará, por meio do programa "Concilia Santarém", que inicia nesta segunda (3) e segue até sexta-feira (7). Esta é a segunda edição do programa. A intenção é dar celeridade às demandas judiciais a partir da conciliação das partes envolvidas.

Na abertura haverá uma audiência pública com a participação de autoridades e representantes da sociedade local para esclarecer como funcionará o programa. As equipes das varas judiciais cíveis atuarão em mutirão durante a semana. O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), com participação das faculdades de Direito, atenderão conflitos pré-judiciais ou processos já em andamento encaminhados ao setor.

Haverá ainda serviço de emissão de documentos em parceria com o governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará (Sejudh). Serão disponibilizadas carteiras de identidade, 2ª via de registro de nascimento e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Esses serviços acontecerão em apenas dois dias, 3 e 5 de agosto, no Salão do Júri.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário