Advisibrasil

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Diretoria da OAB/PA inaugura Sala do Advogado no Fórum da Comarca de Curuçá

O presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, e o vice-presidente, Alberto Campos, inauguraram a Sala do Advogado no Fórum da Comarca de Curuçá hoje (09) pela manhã. O local está totalmente equipado com dois novos computadores, baias, impressora, ar condicionado, bebedouro, mesas e cadeiras.
A prefeita do município, Nadege Ferreira, três secretários municipais, o juiz titular da Comarca, José Maria Ferreira Campos, prestigiaram a solenidade. Na oportunidade, foi assinado convênio entre a Prefeitura de Curuçá e OAB/PA que consiste na cessão de um servidor municipal para trabalhar na sala.
Diretores
DSC 6505Jarbas Vasconcelos observou a sala da OAB é um espaço que não pertence somente à advocacia. “Quem entra na sala são os advogados e seus clientes, que representam a cidadania”, enfatizando que “quanto melhor são os ambientes da OAB dentro dos fóruns, melhor para o funcionamento do Poder Judiciário”.
Para o presidente, inaugurar a sala no Fórum da Comarca de Curuçá é um passo muito importante no sentido de alcançar um dos principais objetivos da gestão liderada por ele e Alberto Campos: interiorização. “Nós compreendemos que salas como esta devem ser feitas em cada um dos municípios, e estamos tentando consolidar esse ideal por onde nós passamos”.
DSC 6531O vice-presidente Alberto Campos salientou que a inauguração da sala cumpre uma máxima defendida pelo Conselho Federal da OAB, em particular do presidente Marcus Vinícius Coêlho: “A Ordem vai onde o advogado está”. Campos assinalou ainda que a anuidade paga pelos advogados do interior é a mesma do advogado que milita na capital. "Portanto, eles (advogados), precisam dispor dessa infraestrutura".
Autoridades
DSC 6521A prefeita do município comemorou a inauguração da sala. “Nosso povo está sendo beneficiado com este local”, acrescentando que é crucial o estabelecimento de parcerias entre os poderes executivo, legislativo, judiciário e OAB. Ao final, a líder do executivo municipal ainda anunciou que providenciará a instalação de uma central de ar para o local.
Há pouco mais de dois anos juiz titular da Comarca de Curuçá, José Maria Ferreira Campos agradeceu aos diretores e conselheiros da OAB presentes pelas melhorias realizadas na sala dos advogados do Fórum. “Contar com este espaço contribui bastante para desenvolver justiça com mais qualidade”, comentou o magistrado.
Comitiva
Os conselheiros seccionais Robério D’Oliveira, Dennis Serruya e a Ouvidora GeralOAB, Ivanilda Pontes, participaram da solenidade, além do secretário geral da subseção da OAB em Castanhal, Raul Castro e Silva, e advogados que militam na região. Os secretários municipais presentes foram: Jean Carlos Alves (Administração), Augusto Favacho (Educação) e Rui Guilherme Xavier (Pesca).
Fotos: Yan Fernandes
DSC 6484--

DSC 6477

Nenhum comentário:

Postar um comentário