sexta-feira, 31 de julho de 2015

NOVOS ADVOGADOS PRESTAM COMPROMISSO


A OAB Santarém, por seu Conselho Subsecional, realizou sessão solene no último dia 22 para a tomada de compromisso de 19 (dezenove) novos Advogados, evento que contou com a participação do Vice-presidente no exercício da presidência da OAB/PA, Alberto Campos. Após as informações preliminares e o momento devocional, os novos Advogados foram saudados por Ítalo Melo de Farias, vice-presidente da Subseção, que ressaltou a importância da solenidade e do ingresso na carreira advocatícia. O Advogado José Neves dos Santos fez a leitura do juramento, e Caio Machado Freire, fez o discurso de agradecimento em nome dos demais novos Advogados. 

Em seguida, o Conselheiros Marjean Monte falou sobre a credibilidade das gestões da OAB/PA e OAB Santarém e da defesa dos Advogados do interior. A Delegada Regional Adjunta da CAA/PA, em Santarém, Aneilza Campos, falou sobre as ações e os benefícios que os Advogados auferem associando-se à Caixa de Assistência. O presidente da OAB Santarém, Ubirajara Bentes Filho, falou sobre prerrogativas profissionais e às respostas diretas e imediatas da Ordem quando ocorrem ameaças ou violações das prerrogativas do Advogados que, na verdade, são garantias fundamentais, previstas em lei, criadas para assegurar o amplo direito de defesa.

Prerrogativas profissionais não devem ser confundidas com privilégios, pois tratam apenas de estabelecer garantias para o advogado enquanto representante de legítimos interesses de seus clientes, assegurou Ubirajara Bentes, que finalizou destacando o respeito e a credibilidade que hoje a entidade desfruta perante a sociedade santarena e, ainda, agradeceu a Alberto Campos todo o apoio que a Subseção de Santarém tem recebido da OAB/PA. 

O presidente em exercício da OAB/PA, Alberto Campos, destacou o papel do advogado e da importância da Advocacia. Falou sobre a interiorização e os serviços que a Ordem paraense presta aos Advogados e à sociedade paraense. Disse que a OAB é de todos e queo Advogado exerce um papel de serviço público e de função social ao atuar na defesa dos direitos do cidadão. As pessoas confiam seus interesses aos advogados, outorgando poderes, fornecendo informações e documentos para que sejam defendidas por esse profissional. A lei garante que essa defesa possa ser feita com autonomia, independência e em situação de igualdade do advogado perante as autoridades.

Os 19 novos Advogados que prestaram compromisso e receberam suas credenciais foram: Aline Mayara Carvalho Lazarini, AntonioLicinio de Almeida Pinto, Arlisson Luiz Ferreira Figueira, Caio Antonio Passos Machado Freire, Deyse Carolina Furtado dos Santos, Elba Charlem Macedo da Ponte, Fabio Soares de Vasconcelos, Fabricio Ferreira Brasil, ItaloBizerra Barros, Jackson Correia de Aguiar, John Lennon Melo Vasques, José Hildegardes da Silva Santana, Jose Neves dos Santos, Kleber Raphael Costa Machado, Lyvia Saldanha Xavier Daniel, Renan Mauricio Vieira Souza, Rosenildo Marques Matos, Rosiana da Silva Picanço e Wanessa Batista dos Santos.

Por: Ubirajara Bentes De Souza Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário