segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

OAB inaugura nova sede da advocacia pernambucana na ultima sexta-feira (18)

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, prestigia nesta sexta-feira (18) a inauguração da “Casa da Cidadania”, a nova sede da OAB-PE.

A construção da nova sede da seccional contou com apoio financeiro e institucional do Conselho Federal da OAB. Conforme Marcus Vinicius, a advocacia pernambucana passará a contar com uma sede “amplo, moderna e funcional, que atende um antigo pleito da classe, e que foi conquistada pela gestão eficiente e comprometida da diretoria da entidade”.

“Depois de muitos anos de luta, teremos uma sede compatível com nossas necessidades. Um ambiente dedicado não apenas à comunidade jurídica, mas principalmente às discussões dos principais temas da sociedade brasileira. Sem dúvida, uma grande conquista, que só foi possível com o esforço conjunto de muitos e contribuição de todos(as) os(as) advogados(as)", comemora o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.

Ele destaca, ainda, que a obra está concluída, faltando apenas a ambientação e mobiliário de seus espaços para que, em alguns meses, possa ser realizada a mudança efetiva da sede e utilização dos novos equipamentos. Símbolo de progresso nos anos 40 e 50, a Casa da Cidadania também irá abrigar a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) e a Escola Superior de Advocacia Professor Ruy da Costa Antunes (ESA).

Doado pelo Governo do Estado, na gestão de Eduardo Campos - em sua homenagem, o auditório da Casa da Cidadania terá seu nome, in memorian -, o edifício está localizado na Rua do Imperador Pedro II, 346, no bairro de Santo Antônio. Toda reforma do prédio histórico foi acompanhada de perto pelo secretário geral adjunto da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, que também presidiu comissão formada especificamente para este fim.

Fonte: OAB-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário