Advisibrasil

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Brasil recebe prêmio internacional da advocacia pro bono


Viena (Áustria) – O Brasil foi premiado com a maior honraria da IBA (International Bar Association) na modalidade advocacia pro bono, em evento ocorrido nesta segunda-feira, em Viena. O presidente do Instituto Pro Bono, Marco Fuchs, recebeu a homenagem das mãos do presidente da IBA, David W. Rivkin, e do presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

"A advocacia pro bono, realizada com espírito de solidariedade aos mais necessitados,  cumpre uma importante função social da advocacia.  O plenário do Conselho Federal da OAB, ao aprovar a permissão de tal alvissareira prática,  incluiu o Brasil entre as nações que possuem esse trabalho relevante. O Instituto Pro Bono,  presidido por Marcus Fuchs, teve papel destacado nessa conquista, decorrendo a justiça da homenagem realizada", afirmou Marcus Vinicius.

A premiação ocorreu por ocasião da Conferência Internacional dos Advogados, realizada pela entidade internacional da advocacia. A IBA é formada por 195 entidades da advocacia, ordens de advogados,  bar associations e law sociaties em todo o mundo.

Em seu pronunciamento, Marcos Fuchs agradeceu a sensibilidade do presidente nacional da OAB para o tema pro bono. "Durante a gestão do presidente Marcus Vinicius,  a OAB passou a permitir a advocacia pro brono,  incluindo essa conquista no Novo Código de Ética da Advocacia", registrou.

Diversos advogados brasileiros participaram da cerimônia que agraciou o pro bono brasileiro, dentre os quais Horácio Bernardes, secretário-geral da IBA.


Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário