quinta-feira, 29 de outubro de 2015

MESTRADO PROFISIONAL EM DIREITO III


A assinatura do protocolo de intenções entre o Grupo SER Educacional – UNAMA, a OAB Pará e a OAB Santarém marca mais uma conquista histórica para a capacitação e formação profissional de qualidade para Advogados e outros operadores do Direito em Santarém e no Oeste do Pará, segundo o presidente da Subseção Ubirajara Bentes “nosso objetivo é que dentro em breve tenhamos profissionais mais qualificados e atuantes na região sem que tenham que se deslocar para os grandes centros em busca de titulações. Nós queremos uma educação superior de qualidade”. Ubirajara Bentes agradeceu ao presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, “pelo apoio incondicional à Subseção de Santarém para proporcionar permanentemente capacitação de qualidade e destinar à Santarém o 1º Mestrado Profissional em Direito da OAB/PA, que servirá não só para a elevação da educação jurídica do interior como servirá para a redução das desigualdades sociais”.

O histórico evento, realizado no auditório lotado da Subseção de Santarém, contou com a presença do presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, da vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo e do Presidente da Subseção de Santarém, Ubirajara Bentes Filho, dos dirigentes da Escola Superior de Advocacia do Pará, Jeferson Bacelar e Francisco Freitas, da Diretora e do Coordenador do Curo de Direito da FIT, Deliana Santos e Peter Hager, de Conselheiros Subsecionais e de mais de cerca de 130 Advogados, Defensores Públicos, Magistrados e estudantes de Direito.

Ministrado pelo Advogado criminalista Osvaldo Serrão, com 40 anos de experiência profissional e mais de 1000 participações em sessões de Tribunais do Júri em todo o país, o CURSO DE DEFESA ORAL NOS TRIBUNAIS TOGADOS, realizado no último sábado (24) de 09h00 às 13h00, no auditório da Subseção de Santarém, foi sucesso absoluto e reuniu cerca de 130 Advogados, Defensores Públicos, Magistrados e estudantes de Direito. Serrão encantou a todos, não só pela didática como também pelos exemplos práticos e pela interação com a plateia. O curso, que está dentro do programa de capacitação e de formação continuada, foi realizado em parceria da OAB Subseção de Santarém, com a Seccional da OAB/PA, a Academia Paraense de Júri – APJ, com a Escola Superior de Advocacia do Pará – ESA/PA e com a Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/PA.

Fonte: OAB - Subseção de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário