segunda-feira, 19 de outubro de 2015

OAB e entidades realizam ato pela criminalização do caixa 2


Brasília – A urgente criminalização do caixa 2 de campanhas, bandeira da OAB, que defende a aprovação de projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional estabelecendo inclusive penas de reclusão para quem cometer o crime, será defendida em ato público, na próxima quinta-feira (22), no Rio de Janeiro.

O ato é uma iniciativa integra a campanha 90 Dias Contra a Corrupção, promovida pela OAB Nacional juntamente com a OAB-RJ, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), MCCE (Movimento Contra a Corrupção Eleitoral), Instituto Ethos Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

O evento acontece a partir das 10h, no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da OAB-RJ (Av. Marechal Câmara, 150 – Castelo – Rio de Janeiro).

“Precisamos sensibilizar a população e os meios de comunicação e o Congresso Nacional da necessidade urgente da criminalização do caixa 2 de campanhas eleitorais. Esse é um passo primordial para o combate à corrupção no Brasil. Somente com riscos de penas reais para quem praticar tal delito será possível se evitar que recursos não contabilizados sejam utilizados por partidos e candidatos nas campanhas”, afirmou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

A campanha '90 Dias' da OAB vai até 9 de dezembro – Dia Internacional de Combate à Corrupção – e pode ser acompanhada por meio do site http://www.contracorrupcao.oab.org.br/.

Pela página 90 Dias Contra a Corrupção, os cidadãos também podem demonstrar seu apoio no combate a ilícitos. Basta clicar no botão “Eu Apoio” e compartilhar, pelo Facebook ou Twitter, com seus amigos, familiares e seguidores. A hashtag oficial da campanha é #90DiasContraCorrupção.

O site também disponibiliza na íntegra a proposta da campanha, em texto que explica em detalhes por que é importante o combate à corrupção e o movimento nacional em favor da criminalização do caixa 2. Também há um campo para dúvidas e mensagens para a OAB.


Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário