Advisibrasil

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Presidente da OAB defende valorização dos professores de Direito


Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, afirmou nesta quinta-feira (15), Dia do Professor, que a entidade está mobilizada pela valorização do professor de Direito.

“Defendemos que seja estabelecido um piso salarial digno para o professor de Direito, que permita a sua permanente qualificação, o que certamente repercutirá em alunos mais bem preparados e profissionais aptos a exercer o múnus da advocacia”, ressaltou o presidente.

Marcus Vinicius destacou, também, que um bom professor influencia o aluno para a eternidade, temos o compromisso de lutar pela melhoria das condições de ensino por todo o Brasil.

“Estamos vivendo uma mercantilização do ensino com a criação indiscriminada de cursos sem qualquer estrutura e isso cria a falsa ideia de que haja um verdadeiro preparo dos alunos. Infelizmente, não é o que vemos. A solução para este problema passa, obrigatoriamente, pela valorização daqueles que tem a nobre incumbência de ensina, os professores”, explicou Furtado Coêlho.

Ele afirmou ainda que “ser professor é um verdadeiro ato de fé e doação, pois esses profissionais transmitem às futuras gerações o conhecimento, a cultura e o saber. Neste Dia do Professor, parabenizo todos os professores e professoras na pessoa da minha mãe, Maria Doracy, uma professora que me deu os ensinamentos básicos para a vida”, finalizou.


Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário