terça-feira, 20 de outubro de 2015

Obras jurídicas são lançadas na sessão plenária da OAB

Brasília - A sessão plenária de outubro do Conselho Federal da OAB, realizada nesta segunda-feira (19), foi marcada, além das deliberações e análises, pelo lançamento de seis livros envolvendo diversos assuntos do universo jurídico.

As obras são: “Petrônio Portella: Uma Biografia” (Zózimo Tavares); “Justiça Global: Cotas raciais no STF” e “Crimes de escravidão” (Wilson Prudente); “Curso de Direito Financeiro Brasileiro” (Marcus Abraham); “Qualidade de Serviços em Escritórios de Advocacia” (Klevelando Santos e Kléber Nóbrega); e “As Recentes Modificações da Legislação Administrativa e Seus Reflexos nos Contratos, na Sociedade e na Administração” (Rosan de Sousa Amaral e Felipe Fagundes Cândido).

Sobre seu biografado, o jornalista piauiense Zózimo Tavares afirmou que foi o arquiteto da abertura política brasileira. “Advogado de formação, homem de princípios louváveis e carreira única. A família de Petrônio Portella não colocou qualquer impedimento para a publicação da obra. Ainda que hajam passagens que os desagrade, entenderam que eu fiz um livro sobre um homem e não sobre um santo. Fica aqui o meu reconhecimento não só a ele, mas especialmente aos filhos, amplamente ligados ao espírito democrático do patriarca”, agradeceu.

Wilson Prudente escolheu sua obra “Justiça global” para comentar. “É a continuidade de uma linha de obras que tive a honra de desenvolver em minha tese de doutorado. Trata-se de uma sistematização do Regime Internacional de Combate ao Racismo, em total sintonia com a Organização das Nações Unidas”, sintetizou.

Por último, Klevelando lembrou que toda a sua pesquisa foi oriunda de estudos do seu mestrado em Administração. “Meu livro fala sobre a necessidade manifesta da profissionalização dos escritórios de advocacia e de todos os operadores do direito”, resumiu. (DG)


Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário