segunda-feira, 21 de março de 2016

AÇÃO SOCIAL E CAMINHADA DAS MULHERES NESTE SÁBADO 19 DE MARÇO


Estivemos no final da manhã na Rádio Princesa FM, para divulgar a grande ação social de prestação de serviços à população santarena, que será realizada no próximo sábado 19, a partir das 8 horas, na Praça Barão de Santarém (São Sebastião), numa parceria da OAB Santarém, o Batalhão da Saúde Reedukem e Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), com o apoio de inúmeros parceiros, cujo ápice será a "CAMINHADA DAS MULHERES".

O encontro que seria apenas um evento em homenagem às mulheres e por uma melhor qualidade de vida, transformou-se numa grande ação social com a parceira firmada com o Tribunal Regional Eleitoral – TRE/PA que sincronizou sua programação de mobilização de eleitores para o cadastramento biométrico de eleitores com outros serviços que serão prestados à população junto com o Batalhão da Saúde Reedukem e a OAB Santarém e apoio de inúmeras outras instituições públicas e privadas neste dia 19 de março (sábado), na Praça Barão de Santarém (São Sebastião).

A Justiça Eleitoral, que inicia a programação, atuará durante dois dias a partir das 8 horas deste sábado 19 até domingo, dia 20, às 14 horas. O TER/PA estacionará um ônibus especial no local para realizar o cadastramento biométrico dos eleitores santarenos cujo prazo final está previsto para o dia 26 de março.

Durante todo o dia de sábado haverá expedição de carteiras de identidade, cartão do SUS e certidão de nascimento por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Santarém - SEMTRAS; realização de exames pelo CTA (Centro de Testagem Anônima); recreação pelo SESC; alongamentos com a Neuroativar e UEPA; orientação sobre Imposto de Renda 2106, por Professores/Contadores e acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis da FIT; aferição de glicemia e de pressão arterial, de circunferência abdominal pelos acadêmicos de saúde da UEPA, FIT e IESPES; sessões de massagens pela “Só Massagens”; exposição do laboratório de Biologia da FIT; atendimento e orientação jurídica pela OAB Santarém, pela AJUFIT da FIT/UNAMA e do SAJULRA do CEULS/ULBRA; palestras e discussões sobre melhor qualidade de vida pelo Médico Fábio Botelho e pela Fisioterapeuta Richelma Barbosa; “Mesa Redonda” para discutir os Direitos da Mulher e os “10 anos da Lei Maria da Penha”, com a participação do Juiz da Violência Doméstica, Dr. Clemilton Salomão de Oliveira e pela Delegada da Mulher, Dra. Andreza Alves. Também haverá apresentação de cantores locais e shows de dança durante o dia de sábado.

O Batalhão da Saúde Reedukem, com o apoio da Secretaria de Transportes (STM), da PM/PA e do Corpo de Bombeiros, coordenará a “Caminhada da Mulher" que sairá da Praça de São Sebastião, percorrerá a Avenida Rui Barbosa, Travessa Barjonas de Miranda, Avenida Tapajós até a Praça de São Sebastião, num percurso de 5 Km, onde o “Programa VIVA ATIVA” e academias parceiras que promoverão exercícios aeróbicos, artes marciais e sessão de zumba. O encerramento, no sábado, está previsto para às 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário