quarta-feira, 9 de março de 2016

8 de março: OAB designa a Comissão Nacional da Mulher Advogada

 "Temos a missão de implementar o Plano de Valorização e Apoio 
à Mulher Advogada em todo o país"
(Foto: Arquivo pessoal) 
Brasília – Nesta terça-feira (8), dia internacional da mulher, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, assinou a portaria que regulamenta a Comissão Nacional da Mulher Advogada e designa as três advogadas que formam a diretoria da comissão.

A presidência ficará a cargo de Eduarda Mourão Eduardo Pereira de Miranda (PI), que terá como vice-presidente a advogada mineira Helena Edwirges Santos Delamonica e como secretária Florany Maria dos Santos Mota (RR).

Para Lamachia, não haveria melhor data para anunciar a posse da comissão. “Trabalhamos para que as mulheres tenham uma participação cada vez mais efetiva no âmbito da Ordem. Precisamos de uma OAB e uma sociedade cada vez mais plural, com maior participação feminina”, apontou.

Eduarda Mourão, que agora se despede da presidência da Comissão da Mulher Advogada da seccional piauiense, se disse muito honrada com a designação. “Desde já temos a grande missão de implementar o Plano de Valorização e Apoio à Mulher Advogada em todo o país, com auxílio às seções e subseções da OAB. Este ano foi proclamado o ano da mulher advogada, e, como tal, é hora de se unir para fortalecer a advocacia feminina, defender as prerrogativas e abranger toda a sociedade civil. Esse é um papel institucional da OAB”, disse a presidente. 
Veja a portaria publicada hoje.

Fonte: OAB Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário