sexta-feira, 18 de março de 2016

Alberto Campos conclui com êxito I Colégio de Presidentes de Comissões da sua gestão


O novo líder da advocacia paraense abriu os trabalhos do Colégio de Presidentes de Comissões Temáticas da sua gestão à frente da OAB-PA pela manhã. No decorrer do dia, o plenário Aldebaro Klautau esteve lotado de membros do Sistema OAB. Demandas e propostas foram apresentadas e debatidas.

Após a abertura do I Colégio deste ano, houve a apresentação do trabalho do grupo de Direitos Humanos da Universidade Federal do Pará, feita pela professora Cristina Terezo, coordenadora da Clínica de Direitos Humanos da Amazônia/UFPA. Chefe do Setor de Informática da OAB-PA, Renato Boulhosa explicou aos presidentes como utilizar a ferramenta Dataged. 


A primeira etapa de atividades foi encerrada no princípio da tarde. Depois do almoço, os trabalhos foram retomados. A estrutura das comissões temáticas, especificamente logística, eventos e calendário de reuniões foram amplamente discutidos, além da regulamentação das comissões, comunicação institucional. Os trabalhos foram concluídos no final desta tarde.

Na avaliação do presidente Alberto Campos, o colégio “serviu para azeitarmos a máquina e fazermos que todos os mecanismos da OAB funcionem como uma máquina bem programada e com muito planejamento”. Ele deu destaque ainda para a definição de datas e competências da organização dos eventos promovidos pelas comissões. 


Campos ressaltou ainda a definição da estrutura das comissões, bem como a apresentação das propostas de ações que pretendem executar no ano de 2016, explanando suas experiências ao longo dos primeiros três meses de gestão. “o colégio serviu também para que não deixemos o ritmo diminuir ao longo do ano. Que esse ritmo frenético perdure durante todo o ano, e não apenas no início”, frisou o presidente.

Fonte: OAB Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário