sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Coordenação do 4º Circuito de Corrida e Caminhada da OAB/PA faz avaliação positiva da edição de 2014


Com o tema "Em defesa da sociedade, por mais qualidade de vida", a edição deste ano contou com seis etapas. As novidades ficaram por conta dos municípios de Castanhal, na região nordeste do Pará, e Tucuruí, na região sul. A competição iniciou no dia 06 de abril, em Marabá, e só foi encerrada no último dia 08 de novembro, em Tucuruí.

Tradicionalmente disputada no mês de agosto, a etapa de Belém - realizada no dia 24 de agosto - registrou a participação de mais de 4 mil atletas e um percurso de 10 km. Depois de Marabá, o circuito passou por Redenção (maio). Em seguida, esteve em Castanhal (junho). Logo após Belém, o circuito marcou presença em Santarém (setembro).

Avaliação

Presidente em exercício da OAB/PA e um dos coordenadores da competição, Alberto Campos comemora o prestígio adquirido pelo circuito junto à sociedade paraense. “A cada ano, o circuito só cresce, pois a procura dos competidores é muito grande. É uma competição que já está no calendário esportivo do nosso estado”.


Campos destacou o enorme interesse de competidores pelas etapas de Tucuruí e Castanhal, por exemplo. “Ficamos surpresos pelo interesse não só da comunidade local, mas também de atletas de outros municípios e de Belém. Isso demonstra o sucesso e prestígio que o circuito adquiriu perante aos atletas aqui do estado”.

O fato de a etapa de Tucuruí ter obtido o maior número de patrocinadores locais também ganhou o destaque do presidente. “Todos esses fatores nos deixam animados para o próximo ano. Só neste ano, Tucuruí registrou a participação de mais de 200 atletas. Em Castanhal, por exemplo, a nossa expectativa é que seja alcançada a meta de 500 inscritos”.

Calendário

Contudo, Alberto Campos adiantou que a realização de algumas etapas do Circuito de Corrida e Caminhada em 2015 irá depender do calendário da instituição. “2015 será um ano eleitoral para a nossa instituição, e isso pode comprometer a realização de algumas etapas. Mas a diretoria e coordenação da competição ainda discutirão tudo isso”.

O conselheira seccional e um dos coordenadores do circuito, Kleber Jorge, enfatizou que todas as seis etapas conseguiram dobrar o número de participantes em comparação aos anos anteriores. “Independentemente do saldo positivo, o objetivo novamente foi alcançado, uma vez que a OAB/PA realiza anualmente o circuito visando a integração da sociedade, com momentos de lazer e confraternização entre os participantes e público circulante, bem ainda o incentivo ao turismo nos municípios em que as etapas se realizam”, avaliou.  

Cancelamento

Neste ano, o 4º Circuito de Corrida e Caminhada da OAB seria encerrado no dia 07 de dezembro, em Ananindeua. No entanto, a etapa foi cancelada. De acordo com a coordenação da competição, o percurso utilizado nas edições anteriores encontra-se em obras.

Como nenhuma outra opção de percurso foi sugerida pelos órgãos públicos em tempo hábil, a Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Pará, decidiu não correr o risco de prejudicar a segurança de nenhum atleta.

Ressarcimento

Os usuários que efetuaram cadastro no site da instituição com intuito de participar da etapa de Ananindeua, pagaram e tiveram suas inscrições confirmadas, devem deslocar-se até a sede da OAB-PA – localizada próxima à Praça Barão do Rio Branco, número 93, no bairro Campina, em Belém, esquina com a Avenida Gama Abreu – entre 27 de novembro a 15 de dezembro de 2014 para receberem os valores referentes à inscrição.


Fonte: OAB/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário