sexta-feira, 14 de novembro de 2014

PRESTAÇÃO DE CONTAS


Todos foram saudados pelo Presidente da OAB Subseção, Ubirajara Bentes de Souza Filho, que lembrou a trajetória da Subseção da OAB em Santarém da criação e instalação no dia 07 de dezembro de 1979 (35 anos de instalação) até os dias atuais. Afirmou Ubirajara Bentes que o primeiro ato de defesa das prerrogativas ocorreu no dia 07 de janeiro de 1980, quando o então presidente Benedito Fernandes designou o Advogado Antenor Lavor Filho para acompanhar o colega Celso Bastos, que havia sido ofendido e desrespeitado durante seu exercício profissional por um Delegado de Polícia Civil. 

De acordo com o presidente, “a Ordem dos Advogados do Brasil sempre foi e continuará sendo a instituição de maior credibilidade e de vanguarda na defesa da sociedade, portanto, é a voz constitucional da sociedade e hoje o sistema OAB está presente não só na luta e na defesa dos interesses e direitos dos Advogados como também no aprimoramento do conhecimento jurídico, oferecendo cursos presenciais e tele presenciais, seminários, palestras inclusive pós-graduação lato sensu para que o profissional do direito seja um instrumento de pacificação social, pois não é só o médico que lida com a vida humana. 

O Advogado também lida com vidas humanas, com os dramas e traumas das pessoas que confiam nos seus serviços profissionais para resolver seus conflitos, resolver suas angustias, por isso o Advogado deve estar preparado, atualizado com as alterações e com as transformações do direito. Disse, ainda, que a OAB tem lutado na defesa dos menos favorecidos, dos movimentos sociais; participado de campanhas institucionais como a do “Cartão Vermelho no Trabalho Infantil”, além da atuação permanente pelo respeito aos direitos humanos”, finalmente, convidou os presentes para participarem doa evento com o jurista Zeno Veloso e com a desembargadora federal do TRT8, Dra. Pastora Leal, que ocorreu ontem (13), no campus Boulevard da UFOPA.

Além dos diretores da Ordem santarena, cerca de 70 (setenta) outras pessoas participaram do evento, dentre eles os ex-presidentes José Ricardo Geller, Eder John Coelho e José Ronaldo Dias Campos; os Conselheiros Subsecionais Claudio Araújo Furtado, Edivaldo Feitosa Medeiros. Ana Nilce Sousa Nascimento, Itanilza Fernandes dos Santos, Cesar Augusto Pinto Serique, Celio Figueira da Silva, José Luiz Franco, Edibal Cabral José Cabral, Giovanna do Valle, Leandro Berwig e Raimundo Aquino; a delegada regional da CAA/PA em Santarém, Dra. Francisca Dias, o ouvidor da OAB Santarém, Dr. Paulo Roberto Corrêa Monteiro, a vice presidente do IBDFAM Santarém, Dra. Ana Cláudia Waughan, Dr. Eduardo Dias da Secretária de Cultura e inúmeros outros Advogados e Advogadas, familiares, amigos de Benedito Fernandes, dos novos Advogados e Estagiários da Ordem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário