quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Criada a primeira subseção da OAB na Ilha do Marajó


Em sessão ordinária realizada hoje à tarde, no plenário Aldebaro Klautau, o Conselho Seccional da OAB/PA tomou uma decisão histórica: aprovou a criação da subseção da OAB em Breves, a primeira subseccional da instituição na Ilha do Marajó. O relator do processo administrativo foi o conselheiro seccionalRobério D'Oliveira. Quatro advogados que militam em Breves e dois que atuam em Portel presenciaram o momento histórico para a advocacia daquela região.

Além de Breves, a nova subseção terá jurisdição sobre os municípios de Portel, Bagre e Melgaço. Somente em 2014, o Conselho Seccional aprovou a criação de duas subseccionais: Canaã dos Carajás e Novo Progresso. O presidente em exercício da OAB/PA, Alberto Campos, salientou que a criação da subseção é uma proposição antiga do grupo liderado por ele e Jarbas Vasconcelos.


"Para participarem das eleições da nossa instituição, nossos colegas do Marajó precisavam se deslocar até Belém para votar", frisou o presidente. De acordo com Alberto Campos, a decisão histórica do Conselho Seccional do Pará cumpre a máxima defendida pelo Conselho Federal da Ordem de que "onde estiver um advogado, a OAB estará".

Requerimento

No dia 29 de outubro, o presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, recebeu requerimento que visava a criação da subseção da Ordem no município de Breves, na Ilha do Marajó. Um ofício com o pedido foi protocolado na sede da instituição juntamente com uma lista de assinaturas de grande parte dos advogados militantes naquela região.



Fonte: OAB/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário