segunda-feira, 24 de novembro de 2014

OAB garante benefícios aos advogados por meio de convênio com a Caixa


Assinado hoje, 18, entre a Caixa Econômica Federal e a OAB-PA, o Convênio, além dos inúmeros benefícios com que distingue os advogados - como pagar nossa anuidade com pontos acumulados no cartão de crédito da Caixa - promete acabar com as dispendiosas viagens aos interiores feitas pelos profissionais, para apanhar guias de retirada e alvarás.

“A partir de Janeiro, a CEF promete centralizar e gerenciar todos os depósitos judiciais feitos em nome dos profissionais, o que muito facilitará a vida dos advogados.”, informou Evandro Lima, superintendente regional da Caixa, durante a fala de abertura de Ciclo de Palestra, que aconteceu no auditório Otávio Mendonça, na sede da OAB e contou com a presença de dezenas de advogados. Ainda segundo o superintendente, o Portal Judicial passa hoje por um teste de realidade, com um projeto piloto no estado do Cear


O evento se propôs a apresentar o portfólio de serviços e benefícios que serão oferecidos pela Caixa aos advogados por meio do Convênio. “Esse convênio vai estreitar a relação do Banco com a OAB e tornar a Caixa uma instituição financeira cada vez maia capaz de atender a classe dos advogados.", disse Evandro Lima.

Foram palestrantes no evento o gerente regional da Caixa, Israel Baltazar Sardinha, que fez a "apresentação de Portfólio de Serviços da Caixa Econômica Federal de Interesse da Advocacia" e em seguida expôs sobre "Finanças pessoais e de empresas."

Depois foi a vez da Gerente do Nicho Exclusivo, Mayana Leite falar sobre "o portfólio de operações de investimentos para advogados.", que mostrou as vantagens financeiras do convênio para a classe.


“Planejamento Tributário e Previdência”. Foi o tema da penúltima palestra da noite, que foi proferida pelo gerente regional da Caixa Seguros, Ubirajara Lima. A consultora da Caixa Seguro, Thaís Monteiro, encerrou o ciclo de palestra, falando sobre produtos de seguro e consórcio.


Após assinatura do convênio, o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos falou da importância dessa parceria, sobretudo, para que levarem soluções financeiras, mas de atendimento ao advogado. Vasconcelos também  reiterou o pedido ao superintendente da caixa par que a questão dos alvarás e guias seja resolvido. “Essa é a principal demanda dos advogados. Quanto mais rápido tivermos resposta para esta questão, com a centralização do serviço, mais satisfeitos ficarão os profissionais.”, afirmou.


Segundo o superintendente da Caixa, o Portal Judicial passa hoje por um teste de realidade, com um projeto piloto no estado do Ceará. Ele se comprometeu em avançar com o projeto e incluir o Pará como prioridade.

Evandro também irá disponibilizar uma planilha com todas as taxas de operações de produtos e serviços. “O nosso objetivo é dar mais transparência a essa nova relação que se consolida.”


Sobre o uso do cartão azul da Caixa, o superintendente afirmou que até dezembro deste ano, terá uma posição sobre o funcionamento e uso do cartão para acúmulo de pontos do cartão de 2014 para pagamento da anuidade da Ordem de 2015.

Participam do evento, advogados, membros de comissões da Ordem e presidentes de associações e demais representantes do Sistema OAB.




Fonte: OAB/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário