segunda-feira, 24 de novembro de 2014

NOTA DE PESAR - Márcio Thomaz Bastos


É com muito pesar que comunicamos o falecimento do advogado Márcio Thomaz Bastos. Ele morreu nesta quinta-feira (20) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde a última terça-feira, devido à piora de uma doença crônica no pulmão.

Aos 79 anos, advogado militante exemplo de compromisso, ética, Márcio Thomaz Bastos foi um advogado criminalista brasileiro. Márcio foi presidente da OAB-SP entre 1983 e 1985 e do Conselho Federal da OAB (1987 a 1989) antes de virar ministro da Justiça (2003 a 2007) durante o primeiro mandato de Luís Inácio Lula da Silva e durante três meses do segundo, entre 2003 e 2007.

Alguns dos atos que marcaram a passagem de Thomaz Bastos no ministério foram a reforma do Poder Judiciário e a aprovação do Estatuto do Desarmamento, em 2003.

Hoje, a advocacia está de luto e silente pela perda irreparável de um grande advogado e símbolo da luta pelos Direitos Humanos.

Nesse momento de grande tristeza, o presidente da OAB Pará, Jarbas Vasconcelos - em nome de todos os advogados desse estado, especialmente do Conselho Seccional, deseja aos familiares e amigos, votos de pesar e solidariedade.

Fonte: OAB/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário