sexta-feira, 7 de novembro de 2014

FALECE BENEDITO FERNANDES DA SILVA, O 1º PRESIDENTE DA OAB SANTARÉM

Advogado Benedito Fernandes da Silva
Faleceu em Belém no início da manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, vítima de enfarto no miocárdio, o Advogado Benedito Fernandes da Silva, fundador e 1º Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Santarém (OAB Santarém). Benedito Fernandes presidiu – a primeira diretoria em conjunto com os Advogados Benedito David Moraes, Nestor Orlando Miléo e Tércia Santos, hoje Procuradora de Justiça, a Subseção de Santarém por 3 mandatos seguidos, desde a sua instalação, eleição e posse no dia 7 de dezembro de 1979 até 31 de dezembro de1985.

Benedito Fernandes, piauiense de Floriano, fixou residência em Santarém há mais de 40 anos, foi amigo de inúmeros ex-presidentes da seccional da Ordem paraense, de governadores, de prefeitos, de deputados e de senadores do Pará e do Piauí,era apaixonado por sua profissão, foi procurador do DER até sua aposentaria. Atualmente integrava a Comissão dos Idosos da OAB/PA e foi um dos artífices da candidatura do atual presidente Ubirajara Bentes Filho, juntamente com os ex-presidentes José Ronaldo Dias Campos, José Olivar Azevedo e Evandro Diniz Soares. Cercado de amigos, dentre os quais os desembargadores aposentados Benedito Alvarenga e Luiz Alberto Maia, o ex-prefeito de Santarém Adelerme Cavalcante e esposa Maria Helena Macêdo, a Procuradora de Justiça Tércia Santos, o Corregedor do CRECI/PA, Carlos Magno, inúmeros Advogados e Advogadas contemporâneos, colegas e companheiros do extinto DER/PA, o Presidente da OAB Santarém, Ubirajara Bentes Filho, o Presidente e o vice-Presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos e Alberto Campos, respectivamente, o Presidente da CAA/PA, Oswaldo Coelho, o Procurador do município de Belém, Luiz Neto.

Deixou 5 (cinco) filhos e filhas: Cisalpina, Graças, Marcos, Kaio e Mateus Cantão da Silva. Benedito Fernandes da Silva, um apaixonado pela profissão e pela OAB, foi velado na sede da OAB Pará, em Belém, de onde saiu seu féretro para o mausoléu do Advogado, no cemitério de Santa Izabel. A OAB Santarém decretou luto oficial por 5 (cinco) dias no âmbito da sua jurisdição.

Por: Ubirajara Bentes De Souza Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário