terça-feira, 4 de novembro de 2014

PJE: OAB/PA celebra momento histórico na Justiça Comum do Pará



Com apenas um clique, mas um simbolismo histórico. Dessa forma que a desembargadora Luzia Nadja Nascimento, presidente do TJPA, descerrou ao lado do presidente da OAB, Jarbas Vasconcelos, a fita virtual que marcou a instalação do PJe na 1ª Vara do Juizado Especial de Icoaraci, hoje pela manhã.

Ao cumprimentar os advogados que militam em Icoaraci, Jarbas Vasconcelos agradeceu em nome da advocacia paraense ao TJPA "pelo passo seguro, cauteloso, livre de açodamento durante a implementação do Processo Judicial Eletrônico na Justiça Comum. O maior receio da nossa classe eram os resultados apresentados em outros tribunais do país, que tumultuaram o funcionamento do Poder Judiciário", revelou Jarbas.


Vasconcelos ainda elogiou o caminho do diálogo, da interlocução adotado pelo TJPA. “É o caminho de verificar cada passo para dar o passo seguinte”. O presidente lembrou que a seccional paraense realizou treinamento em parceria com o TJPA para 150 advogados. “Brevemente, nós iremos promover treinamento para os advogados que militam e mais possuem causas nas Varas quer adotarão o PJe”, informou.

Ao finalizar seu pronunciamento, Jarbas Vasconcelos observou que "independentemente das alterações que irão compor o PJe, o que nos conforta é saber que teremos diálogo com quem está à frente do processo judicial eletrônico, com quem está incumbido de gerir o PJe. E o que conforta a advocacia neste momento é que nós conhecemos quem está à frente desse desafio".

TJE

A desembargadora Luzia Nadja Nascimento, por sua vez, destacou o apoio da Ordem para viabilizar a instalação do Juizado Especial em Icoaraci e "prestar melhor serviço ao jurisdicionado". Por fim, afirmou que “a tecnologia bem utilizada traz benefícios e facilitações ao Judiciário”. A juíza da primeira Vara Virtual do Pará, Roberta Guterres Caracas Carneiro, esteve presente na solenidade, assim como o juiz auxiliar da Coordenadoria dos Juizados Especiais do TJPA, Cristiano Arantes.

A desembargadora Maria do Céu Coutinho, coordenadora do Grupo do Sistema de Processo Judicial Eletrônico, também participou da cerimônia. Em seu discurso, a desembargadora resumiu o advento do PJe com uma simples frase: “O mundo mudou e nós devemos acompanhar”. As próximas unidades a receberem o PJe são as Varas dos Juizados Especiais da Fazenda Pública e do Trânsito e a Turma Recursal Permanente.

Autoridades

O diretor tesoureiro da OAB/PA, Eduardo Imbiriba, conselheiros seccionais Gilberto Araújo e Dennis Serruya, a ouvidora geral da Ordem, Ivanilda Pontes, e o advogado Gustavo Pamplona, integrante da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação e PJe da OAB/PA e membro do Grupo do Sistema de Processo Judicial Eletrônico, também participaram da cerimônia.

PJE

O Grupo do Sistema de Processo Judicial Eletrônico conta com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA), Ministério Público e Defensoria Publica.


Fonte: OAB/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário