quinta-feira, 23 de outubro de 2014

LANÇADA EM SANTARÉM A CAMPANHA CARTÃO VERMELHO AO TRABALHO INFANTIL


Com o objetivo de sensibilizar todos os segmentos da sociedade sobre a necessidade do engajamento de entidades, instituições públicas e privadas e poder público no combate ao trabalho infantil, o TRT (Tribal Regional do Trabalho) da 8ª Região, lançou no último dia 16, na sedeSubseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a campanha intitulada “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”. 

O evento contou com a participação do desembargador presidente do TRT8, juízes do Trabalho e da justiça estadual, Advogados, promotores de justiça, defensores públicos, conselheiros tutelares, rede de proteção à criança e ao adolescente, órgãos de segurança, Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da OAB Santarém, entidades da sociedade civil organizada e prefeitura municipal de Santarém, através da Semtras e Semed.

Segundo Ubirajara Bentes Filho, presidente da Subseção da OAB em Santarém, “Essa campanha representa um grande passo para a erradicação do trabalho infantil no nosso município. A expectativa é de que a sociedade civil organizada e o poder público se envolvam nesse trabalho de conscientização para tirar as crianças das ruas, porque não é fácil. Não adianta só proibir o trabalho da criança, você tem que garantir a ela uma educação pública de qualidade. Embora muitos defendam que é melhor a crianças estar trabalhando do que estar roubando ou vadiando, isso não é o correto. É preciso que o Estado ofereça condições para que essas crianças sejam mantidas nas escolas aprendendo para poderem crescer como cidadãos de bem. Esse é o objetivo da campanha e a OAB está engajada para combater o trabalho infantil”.Já foi agendada para o dia 05 de novembro, às 14h30, na sede da 2º Vara do Trabalho, no Diamantino, a primeira reunião do grupo de parceiros de Santarém no combate ao trabalho infantil, que é coordenado em Santarém pela juíza trabalhista Érika Lobato. Ubirajara finalizou, informando que desde o  dia17, todo documento oficial da OAB Santarém é impresso com o cartão vermelho, que é o símbolo da campanha contra o trabalho infantil.”.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário