Advisibrasil

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

OAB SANTARÉM E FENACON CD/CERTISIGN FIMARÃO PARCERIA PARA A CERTIFICAÇÃO DIGITAL

O presidente, Ubirajara Bentes Filho, e a Diretora Tesoureira, Lúcia Brito, reuniram na última sexta-feira (17), na sede da OAB Santarém, com a senhora Eliane Luz, representante da FENACON CD/CERTISIGN, objetivando firmar parceria para beneficiar os Advogados de Santarém e do Oeste do Pará com a certificação digital, e aquisição de ‘tokens’ e/ou a leitora de cartão para que pretende usar suas carteiras (cartão) com chip. 

De acordo com os entendimentos preliminares, a certificação digital deverá ocorrer durante uma semana ainda na primeira quinzena de novembro na própria sede da Ordem, em Santarém. Importante ressaltar que a certificação digital é um dos principais aspectos que o Advogado deve estar atento para esta nova fase da Justiça Brasileira. Para propor uma ação trabalhista ou praticar qualquer ato processual dentro do PJe-JT, por exemplo, irá precisar de um certificado digital, ferramenta que exerce a função da assinatura pessoal em ambientes virtuais. 

A opção pela certificação digital partiu do Conselho Nacional de Justiça e segue uma tendência mundial em segurança da informação. 

Além de identificar com precisão pessoas físicas e jurídicas, garante confiabilidade, privacidade, integridade e inviolabilidade em mensagens e diversos tipos de transações realizadas na internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário