sexta-feira, 7 de novembro de 2014

OAB EMITE NOTA EM REPÚDIO À VIOLÊNCIA NO PARÁ


Na última quarta-feira (05), a OAB Nacional e o Colégio de presidentes Seccionais emitiram uma nota exigindo medidas enérgicas do Governo do Estado do Pará, no combate à violência. Confira a NOTA OAB:

“O Colégio de Presidentes Seccionais da OAB lamenta que, mais uma vez, o Pará tenha sua história manchada de sangue com novo caso de violação dos Direitos Humanos, virando manchete dos cadernos de polícia de todo o país.

Nas últimas 18 horas, fatos graves ocorridos na capital paraense foram amplamente divulgados pela imprensa e nas redes sociais. Tais fatos dão conta de uma onda de pânico, iniciada com o assassinato de um policial militar, desencadeando outras inúmeras mortes pelas ruas dos principais bairros de Belém.

Hoje, a população amanheceu aterrorizada, com medo de sair de casa, diante das ameaças alardeadas e feitas por meio de áudios, vídeos e fotos chocantes compartilhadas nas redes sociais, numa clara ameaça à Lei e à Ordem Pública.

Diante do exposto, este Colegiado exige do Governo do Estado do Pará medidas enérgicas no combate à violência, na apuração dos fatos e na garantia da efetivação dos Direitos Humanos, assegurados na Carta Magna e defendidos, veementemente, pela Ordem dos Advogados do Brasil.O POVO DO PARÁ MERECE RESPEITO!”

Por: Ubirajara Bentes De Souza Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário