quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Advogados terão estacionamento rotativo em frente aos fóruns de Belém


A notícia foi dada, agora há pouco, por telefone, pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho ao presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos. De acordo com o prefeito, a OAB terá vagas rotativas em frente os fóruns – será uma espécie área azul, onde o advogado poderá deixar seu carro por um período máximo de 30 minutos. O número de vagas por fórum ainda será definido por técnicos da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém - Semob.

Segundo o presidente da Ordem, o estacionamento rotativo é um pleito antigo da OAB que resolverá o problema dos advogados que levam horas para conseguir uma vaga para estacionar seus veículos, muitas vezes, sem encontrá-la. Ao mesmo tempo, será um meio de equacionar alguns gargalos do trânsito nas áreas próximas desses fóruns. “A Ordem é uma entidade prestadora de serviço público e, para isso, depende de agilidade e estacionamento rápido.”, disse Jarbas.

Para Vasconcelos, a parceria com a Prefeitura é prova de compromisso do prefeito com a classe dos advogados. “Ele, que é advogado por formação, demonstra com esse ato que reconhece a importância desse pleito para a efetivação dos direitos, não somente para a advocacia, mas para toda a sociedade de Belém.”, reconheceu.

Ainda de acordo com Vasconcelos, o parecer favorável ao pleito, emitido pela Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos - Semaj, foi fundamental para essa vitória. A audiência com o prefeito aconteceu, agora há pouco, na sede da Prefeitura Municipal de Belém, no Palácio Antônio Lemos. Participaram da reunião o procurador do município de Belém, Luiz Neto e o secretário municipal de assuntos jurídicos, Alberto Taveira.

Fonte: OAB/Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário