Advisibrasil

sábado, 13 de dezembro de 2014

Presidente da OAB Nacional recebe delegação de advogados chineses

Marcus Vinicius recebeu delegação chinesa
Brasília – Nesta quinta-feira (12), por ocasião do I Fórum Legal dos BRICS, em Brasília, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, recebeu o presidente da China Law Society, Gu Zhaomin, e o vice-presidente da entidade, Bao Shakoun. A reunião foi acompanhada pelo presidente da Coordenação da OAB para os Brics, EUA e Itália, Luiz Tarcisio Teixeira Ferreira.

Marcus Vinicius explicou alguns aspectos da advocacia no Brasil e comentou sobre uma possível ida à China. “O próximo encontro do BRICS Legal Forum será em Xangai, em setembro de 2015, e certamente terei a oportunidade de conhecer um país que me parece muito interessante.  Na visão da Ordem, este intercâmbio de conhecimentos jurídicos é extremamente saudável a todas as partes envolvidas”, apontou.

Gu Zhaomin, por sua vez, parabenizou a organização do Fórum no Brasil. “Quero externar à OAB as minhas congratulações por este belo evento que nos proporcionaram. Pela minha experiência, sei que o empenho e a mobilização devem ter sido bem grandes. Todos os membros de nossa delegação já me avisaram que estão plenamente satisfeitos com a recepção e com o andamento dos trabalhos, tendo aprendido muito com as discussões apresentadas. Somos todos países em desenvolvimento”, agradeceu Zhaomin.

O dirigente chinês também falou sobre a advocacia em seu país. “Nosso caminho para a construção de um Estado de Direito foi árduo na China, mas felizmente hoje nos encontramos em um patamar mais tranquilo, de igualdade e participação. Há dois meses, a reunião do Partido Comunista Chinês teve foco no Estado de Direito e decidiu sobre pontos importantes. Estamos avançando”, completou.

Marcus Vinicius presenteou os dirigentes da China Law Society com esculturas de aves genuinamente brasileiras feitas em pedra ametista. Os asiáticos, por sua vez, deram ao presidente um tecido decorativo típico da China, feito com recortes de pano e papel processado.

O EVENTO

O I Fórum Legal dos BRICS, conjunto de países que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, tem como objetivo promover a cooperação e o diálogo entre os participantes, buscando o aperfeiçoamento da integração entre os diferentes sistemas legais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário