quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Conselho Seccional aprova composição de diretoria provisória da subseção de Breves


Compõem a diretoria da nova subseccional: Presidente, Carlos Eduardo Resende de Melo; vice-presidente, Ana Ceres Mesquita Torres; secretário geral, Fernando José Soares de Moraes; diretor tesoureiro, José de Matos Resende Neto; e secretário adjunto, Valter Ferreira da Silva Filho.

O Conselho Seccional da OAB/PA tomou a decisão histórica de aprovar a criação da subseção da OAB em Breves, a primeira subseccional da instituição na Ilha do Marajó, no dia 25 de novembro deste ano. O relator do processo administrativo foi o conselheiro seccional Robério D'Oliveira.

Naquela ocasião, quatro advogados que militam em Breves e dois que atuam em Portel presenciaram o momento histórico para a advocacia daquela região. Além de Breves, a nova subseção terá jurisdição sobre os municípios de Portel, Bagre e Melgaço. Somente em 2014, o Conselho Seccional aprovou a criação de duas subseccionais: Canaã dos Carajás e Novo Progresso. 

Requerimento

No dia 29 de outubro, o presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, recebeu requerimento que visava a criação da subseção da Ordem no município de Breves, na Ilha do Marajó. Um ofício com o pedido foi protocolado na sede da instituição juntamente com uma lista de assinaturas de grande parte dos advogados militantes naquela região.

Fonte: OAB/Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário