Advisibrasil

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Comissão Nacional da Verdade apresentará relatório final na OAB


Brasília – “O relatório da Comissão Nacional da Verdade, além de ser imprescindível para a memória nacional, resgatando a história e possibilitando a justiça, possui a relevante função de estimular o amor a democracia, principalmente entre os jovens, que não viveram os horrores do regime que impedia a liberdade de expressão e que tratava a divergência política como caso de polícia”, afirmou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Leia também:






A Comissão Nacional da Verdade escolheu o Conselho Federal da OAB para sediar a cerimônia de apresentação do seu relatório final à sociedade brasileira. O evento ocorrerá nesta quarta-feira (10), às 11h, na sede da entidade, em Brasília.

Marcus Vinicius afirmou ainda que, “ao sediar um ato tão relevante, A OAB reafirma sua missão histórica de defensora da liberdade, além de prestar justa homenagem àqueles que lutaram pela garantia dos direitos humanos e pela volta da democracia”.

A Comissão Nacional da Verdade tem por finalidade apurar graves violações de Direitos Humanos ocorridas entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988. É coordenada por Pedro Dallari, e tem como membros Gilson Dipp, José Carlos Dias, José Paulo Cavalcanti Filho, Maria Rita Kehl, Paulo Sérgio Pinheiro e Rosa Maria Cardoso da Cunha.


Fonte: Informativos OAB Conselho Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário