Advisibrasil

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

OAB recebe embaixador do Reino Unido sobre evento da Carta Magna

Marcus Vinicius com o embaixador do Reino Unido, Alex Ellis 

Brasília – Em reunião com o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, reforçou o convite aos advogados brasileiros para que participem do Global Law Summit (Fórum Legal Global), evento que acontecerá em fevereiro, em Londres, e abre as celebrações dos 800 anos da Carta Magna, documento que é a base do direito constitucional.

“A Carta Magna é um marco do constitucionalismo em todo o mundo. Desde 1215, apresenta a ideia base das nações civilizadas, de que a limitação do poder está na lei, acima da vontade de reis ou governantes”, afirmou Marcus Vinicius na reunião, que ocorreu na sede da OAB Nacional, em Brasília. “Os advogados brasileiros encontrarão uma ótima oportunidade de se aprofundar em seus estudos ao participar do Global Law Summit”, convidou.

“O evento refletirá o mundo atual, no qual o Brasil tem um peso imenso. Por esse motivo, é importante a participação dos advogados e interessados do país. A Carta Magna, que completa 800 anos, será tema de diversos debates, apresentando temas que são relevantes até hoje”, afirmou o embaixador Alex Ellis.

O Global Law Summit acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no Centro de Convenções Rainha Elizabeth, em Londres. As inscrições já estão abertas. Participantes de outros países contarão com facilidades na hospedagem na capital da Inglaterra. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário