sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Câmara de Santarém debate “Violência contra a mulher”


Aconteceu na terça-feira (24), uma audiência pública na Câmara Municipal de Santarém para tratar sobre a violência contra a mulher. 

Representantes de várias entidades femininas participaram da audiência que teve como autora a vereadora Ivete Bastos (PT), a advogada Leila Paduano esteve presente representando a Subseção santarena, na ocasião um dos temas levantado foi “Cidade segura para as mulheres”, exemplificando a falta iluminação publica, outro assunto levantado foi para que a Delegacia da Mulher funcione de forma efetiva, todos os dias da semana. 

A advogada Leila ainda defendeu o fato da OAB já ter mandado ofício para que a delegacia funcione 24 horas por dias, e se comprometeu em reiterar o pedido.

Em outra ocasião a advogada Leila participou da manifestação “Lanternaço” na segunda-feira (23), que com lanternas nas mão, as mulheres saíram nas ruas, o movimento visa chamar atenção das autoridades quanto a falta de iluminação publica, “sabemos que com a ausência de iluminação nas ruas da cidade quem são as mais prejudicadas são as mulheres que ficam vulneráveis a abusos” contou a advogada. O protesto aconteceu próximo ao Shopping Rio Tapajós.


Fonte: OAB - Subseção de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário