sexta-feira, 27 de novembro de 2015

OAB debate “Violência Doméstica” na RBA TV

Na ultima segunda-feira (23) o advogado Marcos Nadalon, representou a OAB Subseção de Santarém no programa Brasil Urgente da RBA TV para falar sobre as leis que resguardam as mulheres contra a violência doméstica, usando o caso concreto que aconteceu no ultimo final de semana, onde o ex-companheiro matou a ex-parceira a pauladas no bairro do São Francisco. 

O advogado discorreu sobre as leis que protegem as mulheres contra a violência física e psicológicas, e as medidas usadas contra os atos. “A OAB é representante da sociedade e, é nosso dever proteger e instruir os cidadãos quanto aos seus direitos” enfatizou Nadalon.

A psicóloga Angela Maciel também participou da entrevista onde debateu sobre “Marias do Pará” o órgão que cuida das mulheres paraenses. O dia 25 de novembro é comemorado o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, em homenagem ao primeiro Encontro Feminista da América Latina e Caribe realizado na cidade de Bogotá em 1981, como justa homenagem a “Las Mariposas”, codinome utilizado em atividades clandestinas pelas irmãs Mirabal, heroínas da República Dominicana brutalmente assassinadas em 25 de novembro de 1960.

Fonte: OAB - Subseção de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário