terça-feira, 24 de novembro de 2015

Educação Jurídica: OAB/PA tomará providências contra IES que inviabilizou fiscalização

Uma das medidas que serão adotadas pela seccional paraense é manifestação dura junto ao Conselho Federal da OAB a fim de requerer o cancelamento da autorização da Faculdade de Belém como instituição de ensino superior. Os diretores da IES serão alvo de providências por parte da Ordem, pois trataram a instituição com descortesia e deverão responder disciplinarmente pela atitude, uma vez que pertencem à classe.

Por meio de ofício enviado no dia 11 de novembro, a Comissão de Educação Jurídica da OAB/PA, presidida pela professora Cristina Lourenço, comunicou à coordenação do curso de Direito da Fabel que realizaria a visita para fins de fiscalização hoje (23). Contudo, o diretor geral da faculdade, Fabrízio Bordallo, informou à comissão que não seria possível atender à solicitação da OAB na data proposta.

No comunicado, o diretor alega que tomou conhecimento tardiamente da pretensão de visita e que instituição de ensino encontra-se em período de provas, inviabilizando o procedimento. Com isso, o conselheiro federal e membro da Comissão Nacional de Ensino Jurídico, Lúcio Teixeira dos Santos não pôde executar a visita juntamente com a professora Cristina Lourenço. O curso de Direito é coordenado pelo professor Anselmo Paes.

Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário