terça-feira, 10 de novembro de 2015

Correios homenageiam OAB com selo e carimbo dos 85 anos da entidade

“Trata-se de um gesto nobre dedicar à Ordem um selo, 
que certamente ficará em nossas memórias.
Brasília – A sessão plenária da OAB Nacional desta segunda-feira (9), referente ao mês de novembro, teve início com uma homenagem da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos à Ordem pelos 85 anos da entidade da advocacia. Na ocasião, foram lançados um selo personalizado e um carimbo comemorativo ao aniversário da instituição.

O presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destacou o caráter histórico e solene da sessão plenária. “Como não poderia deixar de ser, haverá participação direta da sociedade, da cidadania. Hoje, teremos uma reunião entre advocacia e magistratura, enquanto amanhã iremos ao Parlamento brasileiro após convite das duas casas legislativas para recebermos as homenagens”, apontou.

Taís Oliveira de Almeida, gerente de vendas dos Correios em Brasília, representou a empresa pública. Ao todo, foram cinco obliterações do selo e do carimbo. O presidente Marcus Vinicius representou a OAB na primeira, recebendo, em seguida, um álbum com as peças filatélicas. Em seguida, os demais diretores nacionais da Ordem presenciaram os demais procedimentos e receberam seus álbuns: o vice presidente Claudio Lamachia; o secretário geral Cláudio Pereira de Souza Neto; o secretário-geral adjunto Claudio Stábile; e o tesoureiro Antônio Oneildo Ferreira.

Ao fim das obliterações, Marcus Vinicius Furtado Coêlho agradeceu aos Correios pela iniciativa. “Trata-se de um gesto nobre dedicar à Ordem um selo, que certamente ficará em nossas memórias. Agradeço aos Correios, uma empresa de credibilidade em nosso País, da qual os brasileiros se orgulham. Reconhecemos penhoradamente o esforço para trazer até nós este momento solene. A admiração é recíproca”, disse. (DG)

Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário