segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Em feito inédito no Brasil, OAB-RO inaugura sala no Ministério Público


Porto Velho (RO) - Com o intuito de oferecer maior comodidade ao advogado, disponibilizando tecnologia de ponta em um ambiente humanizado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) com apoio do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPE-RO), instalou mais uma moderna sala para uso exclusivo dos advogados.

A nona sala inaugurada em Porto Velho, segue o padrão mobiliário das demais já inauguradas, com design moderno, ambiente humanizado, dotada de equipamentos tecnológicos de ponta, com vistas a garantir a inclusão digital dos profissionais e celeridade em suas demandas judiciais eletrônicas.

O diferencial é que se trata da primeira sala para advogados instalada dentro de uma sede do Ministério Público em todo o país e isso acontece graças a parceria e ao bom relacionamento institucional existente entre as OAB e MP.

Durante o ato de inauguração da sala, o presidente da OAB-RO, Andrey Cavalcante, agradeceu ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia, Héverton Aguiar, pela sensibilidade em poder oferecer a advocacia de Rondônia um ambiente que será muito bem utilizado pelos advogados. “Este ato praticado em sua gestão, deixará marcas indeléveis para a advocacia rondoniense”, enfatizou.

Héverton Aguiar, destacou que as duas instituições possuem a mesma vocação – no que tange a defesa da cidadania – e por entender que OAB e MP caminham juntos, enxergou a necessidade de um espaço dedicado, único e exclusivamente aos advogados.

Ao conhecer a nova sala, o procurador-geral ficou bastante satisfeito com a modernidade e funcionalidade do ambiente. Segundo ele a ideia era exatamente esta: reconhecer a importância e prestigiar a dignidade da função exercida pelo advogado. Oferecendo um espaço digno aos profissionais que frequentam o MP-RO, facilitando assim a rotina de trabalho dos mesmos.

“Aqueles que labutam aqui, sabem a importância dessa sala, pela praticidade e funcionalidade necessárias para o dia-a-dia. Esperamos que essa ideia, inovadora, seja adotada em outros Ministérios Públicos do país”

Atendimento diferenciado aos advogados

Em valorização aos profissionais da advocacia, o procurador-geral de Justiça afirmou que, quando da entrega do edifício garagem do MP-RO, os advogados terão espaço exclusivo para estacionamento. Também informou que, já partir da próxima segunda-feira (24), haverá atendimento exclusivo aos advogados na recepção do prédio.

Também presente na solenidade de inauguração, o advogado criminalista, Bráulio Marques, que ministrará palestra na noite de sexta-feira (21), no auditório da OAB, durante o II Painel Jurídico do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, fez questão de presentear ao procurador-geral de Justiça do MP-RO com a obra “A Porto Alegre de Mário Quintana” da escritora Liane Neves.

O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Demétrio Justo, destacou o investimento realizado em prol da advocacia rondoniense.

A inauguração da sala no MP foi prestigiada também pelo secretário-geral adjunto da OAB Rondônia, Walter Gustavo Lemos, pelo diretor tesoureiro, Fernando Maia, conselheiros seccionais da OAB, Fabrício Jurado e José Manoel, subprocurador geral de Justiça, Cláudio José de Barros Silveira, pela presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, do vice-presidente da AMPRO, Alexandre Jésus de Queiróz Santiago, do representante Governo do Estado, Basílio Leandro, vários advogados e membros das Comissões da OAB/RO.

Novos promotores visitam sala no MP

Os dez novos promotores de justiça substitutos, aprovados no XXI Concurso de Ingresso de Carreira empossados na tarde de quinta-feira (20), fizeram questão de conhecer a nova sala, apresentada pelo presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

Pela Assessoria de Imprensa da OAB Rondônia


Fonte: Canal Prerrogativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário