terça-feira, 31 de março de 2015

COMUNICADO TJPA - Suspensão de prazos processuais

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) informa que os prazos processuais ficarão suspensos nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril. A medida foi tomada em função de um problema ocorrido no Datacenter, localizado na Cidade Velha, o que impossibilita o expediente forense. O Datacenter é o espaço físico onde estão localizados os servidores de internet .

Ainda em razão do problema com o Datacenter, todos os sistemas informatizados essenciais ao funcionamento do Judiciário ficarão indisponíveis nesta quarta-feira, 1º, para que o problema seja corrigido. Isso também implicará em suspensão do expediente forense em todo o Estado.

Por isso, tendo em vista que os prazos processuais também estarão suspensos durante o feriado de Páscoa, de 2 a 5 de abril, os mesmos só voltam a ser contabilizados no próximo dia útil, ou seja, segunda-feira, 6.

O plantão judicial e os serviços essenciais continuarão funcionando durante todo esse período. 

Veja a portaria em http://goo.gl/tSbLnC

PORTARIA Nº1400/2015-GP.

Considerando problema ocorrido no Datacenter da Cidade Velha que impossibilitou o expediente forense no Poder Judiciário do Estado do Pará e, ainda, a necessidade de manutenção dos serviços.

Considerando o poder regulamentar garantido pela autonomia administrativa prevista no art. 148 da Constituição Estadual;

Resolve:

Art.1º Suspender os prazos processuais nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril do corrente ano em todos os órgãos do Poder Judiciário do Estado do Pará sem prejuízo do plantão judicial, do funcionamento do Serviço de Protocolo e das audiências já designadas para as referidas datas.

Art. 2º Os prazos que porventura devam iniciar-se ou completar-se nos dias referidos no caput do artigo anterior ficam automaticamente prorrogados para o dia útil subsequente.

Belém, 30 de março de 2015.

TJ/PA - DIÁRIO DA JUSTIÇA - Edição nº 5709/2015 - Terça-Feira, 31 de Março de 2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário