Advisibrasil

quarta-feira, 18 de março de 2015

OAB apresenta Plano Anticorrupção a deputado líder da oposição

Marcus Vinicius com o deputado Bruno Araújo (PSDB) 

Brasília – O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, reuniu nesta última terça-feira (17) com o líder da oposição na Câmara dos Deputados, Bruno Araújo (PSDB). Foi apresentado ao parlamentar o Plano de Combate à Corrupção elaborado pela entidade, além de campanha da Ordem pela manutenção do Exame de Ordem. A reforma política democrática também esteve na pauta.

Segundo o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a Ordem é voz constitucional do cidadão e precisa dar vazão à insatisfação da sociedade. Por esse motivo, a instituição está tendo audiências com importantes lideranças do governo e da oposição para ajudar na construção de um consenso em torno de assuntos importantes para a nação.

Leia mais:
Entre as propostas apresentadas na reunião de hoje está a criminalização do caixa 2 de campanha, o fim do investimento empresarial em campanhas e partidos políticos, a aplicação da Lei Ficha Limpa para todos os cargos públicos e a diminuição no número de cargos comissionados. Também foram abordados diferentes projetos de reforma política e a importância da manutenção do Exame de Ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário