Advisibrasil

quarta-feira, 18 de março de 2015

OAB se reúne com liderança do DEM para debater plano anticorrupção

Marcus Vinicius e Rodrigo Maia (dir.): OAB apresentou Plano de Combate à Corrupção 

Brasília – A Ordem dos Advogados do Brasil reuniu-se nesta terça-feira (17) com o líder do partido Democratas (DEM) na Câmara, deputado Rodrigo Maia, para discutir o Plano de Combate à Corrupção elaborado pela entidade, assim como propostas de reforma política e a manutenção do Exame de Ordem.

Segundo o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a Ordem é voz constitucional do cidadão e precisa dar vazão à insatisfação da sociedade. A OAB está tendo audiências com importantes lideranças do governo e da oposição para ajudar na construção de um consenso em torno de assuntos importantes para a nação.

Leia mais:
Entre as propostas apresentadas na reunião de hoje está a criminalização do caixa 2 de campanha, o fim do investimento empresarial em campanhas e partidos políticos, a aplicação da Lei Ficha Limpa para todos os cargos públicos e a diminuição no número de cargos comissionados. Também foram abordados diferentes projetos de reforma política e a importância da manutenção do Exame de Ordem.

“A OAB quer participar do debate para que se chegue ao consenso”, afirmou Marcus Vinicius. O deputado Marco Maia disse que “para avançar no debate é preciso procurar um modelo de consenso, ouvindo todas as partes”. Participaram da reunião presidentes de Seccionais da OAB e conselheiros federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário