quinta-feira, 25 de junho de 2015

CFOAB - Comissão da Verdade da Escravidão Negra se reúne em Brasília

A Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil reuniu-se nesta segunda-feira (22) em Brasília. O grupo de trabalho da OAB percorreu extensa pauta de debates sobre como se dará o andamento das pesquisas e maneiras de fortalecê-la.
Entre os temas debatidos na reunião esteve a indicação do grupo de trabalho da relatoria, o reforço das comissões estaduais, dúvidas sobre metodologia, estabelecimento de acordos com instituições, entre outros.
Segundo o presidente da Comissão, Humberto Adami, a Comissão reunirá dados importantes para esclarecer o passado do Brasil e ajudar no combate ao racismo. “O país precisa participar dessa discussão e se reencontrar com seu passado para a construção de uma nação em que todos tenham os mesmo direitos”, disse.
A Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil tem como funções o resgate histórico desse período, a aferição de responsabilidades e a demonstração da importância das ações de afirmação como meio de reparação à população negra.
Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário