segunda-feira, 1 de junho de 2015

Comitiva da OAB/PA prestigia encerramento do Programa de Formação de Tribunos do IPDD


Liderados pelo presidente em exercício da Ordem no Pará, Alberto Campos, os advogados estiveram hoje à tarde, no Fórum Criminal da Capital, e acompanharam a última sessão de júri simulado das aulas do projeto pioneiro desenvolvido pelo Instituto Paraense de Direito de Defesa, que contou com apoio da OAB/PA.
Pela manhã, foi realizada a primeira sessão de júri simulado. Nessa fase instrutiva do "Programa de Formação de Tribunos - IPDD no Júri", os alunos/advogados colocaram em prática os ensinamentos recebidos durante os últimos dois meses.
Segundo Bruna Koury, presidente do IPDD, os advogados capacitados no projeto poderão prestar serviço jurídico gratuito a cidadãos desprovidos de renda e sem defesa técnica que são submetidos a julgamento no Tribunal do Júri.
Compuseram a comitiva da OAB/PA, o diretor-tesoureiro, Eduardo Imbiriba, a Ouvidora Geral, Ivanilda Pontes, os vice-presidentes da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Rodrigo Godinho e André Tocantins.
Outros parceiros do IPDD na viabilização do projeto foram: Escola Superior da Advocacia (ESA), Arcádia dos Oradores da Universidade Federal do Pará, Universidade da Amazônia (UNAMA), e Diretoria do Fórum Criminal de Belém.
Atuaram como professores no programa: César Ramos Ivanildo Alves; Luiz Victor Araújo; Afonso Furtado; Israel Coelho e Luiz Gonzaga Malcher.

Fonte: OAB/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário