quinta-feira, 11 de junho de 2015

Comissão da OAB participará de simpósio no Congresso Nacional

No próximo dia (22), a conselheira seccional Débora Sores, da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB/PA, participará do debate sobre a importância da proposta de emenda à Constituição do Pará, na Assembleia Legislativa do Pará - ALEPA. O objetivo será incluir no art 3° - a proteção e defesa dos animais no prol dos objetivos fundamentais do Estado. Caso aprovada, uma série de ações futuras resultarão em políticas públicas para garantir o direito dos animais. O evento inicia às 9h.
Simpósio
Já no próximo dia 15 e 16, a presidente participará do Simpósio dos Presidentes de Comissão Animal, no Congresso Nacional, em Brasília. O evento fará parte da programação da Frente Parlamentar do Congresso Nacional pela Defesa dos Direitos dos Animais. E terá representantes de comissões de todas as partes do Brasil que militam pela defesa dos animais.
Aprovada-criacao-da-Comissao-de-Defesa dos- Direitos-dos-Animais 7Para a presidente da comissão, Débora Soares, este é um momento importante para os militantes que atuam em prol dos direitos dos animais e da saúde humana. “Quando se combate as zoonoses, está se beneficiando não somente os animais, que estão doentes e proliferando doenças pelas ruas, como também se combate que essas doenças sejam repassadas aos seres humanos”.
Para ela, o mesmo raciocínio serve para aninais domésticos. “Quem gosta e quem não gosta, quer não ver o aumento de animais que proliferam doenças pelas ruas. A partir do momento da proliferação desordenada, não tem como haver uma contenção de doenças e de outros problemas, que acarretam até em problemas de trânsito”, observou.
A Comissão
A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB/PA foi criada no dia (24) de fevereiro. Ela foi aprovada na 1ª reunião ordinária deste ano, no plenário Aldebarto Klautau.
Fonte: OAB/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário