segunda-feira, 1 de junho de 2015

Criada a Comissão de Futebol da OAB/PA


A mais nova comissão temática da Ordem no Pará foi criada no dia 18 de maio deste ano, conforme a Portaria Nº 235. Foram designados como presidente, Carlos Felipe Baidek, vice-presidente, Wanderlei Martins Ladislau, e secretário geral, Saulo César Oliveira de Oliveira. Ao todo, 11 advogados compõem oficialmente a comissão.
De acordo com Felipe Baidek, a criação da comissão visa “institucionalizar o grupo que se reúne há aproximadamente seis anos e participa de competições em nome da OAB”. Ainda segundo o advogado, cerca de 250 advogados estão mobilizados em torno do grupo, que treina semanalmente nas dependências do Clube dos Advogados.
Competições
Uma vez por ano, o grupo disputa alguma competição oficial. Neste ano, a Comissão de Futebol da OAB/PA já está envolvida nos preparativos da equipe para a participação no Campeonato Brasileiro de Futebol da OAB Nacional, que normalmente é disputado no 2º semestre do ano.
A equipe de futebol da seccional paraense também disputa competições internacionais: o Campeonato Mundial de Futebol de Advogados e o Campeonato Sul-americano de Futebol de Advogados. Os torneios são organizados em anos alternados. O último campeonato mundial organizado pela Mundiavocat foi disputado em 2014, na Hungria.

DSC 3235
Agora em 2015, os advogados do Pará conquistaram o terceiro lugar no Campeonato Sul-americano sediado pelo Chile. Na edição de 2013, na Argentina, a equipe da OAB/PA sagrou-se vice-campeã ao perder uma invencibilidade de cinco partidas e ser derrotada pelo selecionado do Distrito Federal.
Antes da edição deste ano do Campeonato Brasileiro de Futebol da OAB Nacional, a Comissão de Futebol da OAB/PA participará da Copa Norte/Nordeste de Futebol de Advogados, que sempre é realizada em São Luís, no Maranhão. “É uma forma de testar as equipes e ver como elas estão se preparando para o torneio nacional”, explicou Felipe.

Fonte: OAB/PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário