quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

PRESIDENTE REUNE COM A COMISSÃO DE DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


O presidente Ubirajara Bentes reuniu na sede da Subseção, na manhã desta quarta-feira(3), com os membros da Comissão de Defesa das Crianças e Adolescentes para analisarem os trabalhos desenvolvidos nos meses de outubro e novembro, especialmente no que tange à atuação na campanha “Cartão Vermelho no Trabalho Infantil”, nos campos de futebol, em eventos educacionais e durante a realização do Círio de N. S. da Conceição, no último dia 23 de novembro. 

Além da avaliação, traçaram as diretrizes e as ações para próximo ano, quando intensificarão os trabalhos de conscientização sobre os direitos das crianças e dos adolescentes nas escolas das redes estadual e municipal, nas associações de bairros, nas comunidades de várzea e do planalto, incluindo nessa jornada os municípios de Alenquer, Belterra, Mojuí dos Campos, Curuá e Rurópolis, por meio de palestras, seminários e de ações sociais. 

Igualmente, a Comissão de Defesa das Crianças e Adolescentes está preparando um projeto ousado de elaboração de duas “Cartilhas da Cidadania”, contendo noções básicas e importantes dos mais diversos ramos do direito brasileiro, como: Eleitoral, Consumidor, Ambiental, Estatuto da Criança e do Adolescente, Fundamentais, Habitação, Saúde, Penal, Juizados Especiais, Família, Tributário, Financeiro e Orçamentário, incluindo a Ética e a Religião, etc. Para já estão sendo convidados a escrever Advogados, Defensores, Promotores, Juízes, Ambientalistas, Religiosos, Artistas Plásticos, Pedagogos e outros. Participaram da reunião com Ubirajara Bentes, o presidente da Comissão, Dr. Thiago Pereira, e as Dras. Tâmara Araújo e Milena Andrade. 



Fonte: Ubirajara Bentes De Souza Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário