quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

OAB Nacional realiza ato pela reforma política no Rio Grande do Sul


Brasília – O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o secretário-geral da entidade, Claudio Pereira de Souza Neto, participaram na última sexta-feira (28) do ato público “Reforma Política: agora é a hora!”, organizado em Porto Alegre (RS) pela seccional gaúcha da Ordem.

Ao lado do secretário da Comissão de Mobilização da Reforma Política do Conselho Federal da OAB, Aldo Arantes, do presidente da OAB-RS, Marcelo Bertoluci, e de outros dirigentes da Ordem, Lamachia destacou que esse é mais um passo de uma longa caminhada, mas que em 2015 é fundamental que avance. “Passou da hora da reforma política. As ruas querem mudanças pra já! Por isso, fomos ao STF contra o financiamento de campanhas por empresas”, afirmou.

Cláudio de Souza reafirmou o empenho da entidade na questão. “É um projeto que não é de governo, é da sociedade. Temos esperança numa política melhor, evitando desvios sistêmicos das práticas administrativa. Queremos uma reforma política democrática, que se inicie nas bases e atenda inteiramente aos interesses do cidadão brasileiro”, destacou.

Ainda por ocasião da visita a Porto Alegre, Claudio de Souza foi covidado por Bertoluci e pela secretária-geral adjunta da OAB-RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, a receber o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Pargendler. O encontro, que ocorreu na sede da Ordem gaúcha, foi pautado por assuntos diversos de interesse da advocacia.

Após Porto Alegre e Rio de Janeiro – onde o ato aconteceu no último dia 27 – acompanhe abaixo as datas dos próximos atos pela Reforma Política a serem realizados:

Recife - 03/12

Fortaleza - 04/12

São Luiz - 05/12

Natal - 09/12

Belém - 10/12

Clique aqui e baixe o livro “A OAB e a Reforma Política Democrática”, publicação do Conselho Federal da OAB.

Com informações da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-RS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário