Advisibrasil

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Conselho Pleno aprova o Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado

 “Aprovamos um importantíssimo provimento, que dialoga diretamente com 40% da advocacia brasileira."
(Foto: Eugenio Novaes - CFOAB )

Brasília – Ratificando o esforço da entidade em conhecer melhor as demandas do jovem advogado brasileiro e valorizar os profissionais em início de carreira, o Conselho Federal da OAB, reunido em plenário, aprovou nesta terça-feira (03), a redação do provimento do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, destacou a importância do tema. “Aprovamos um importantíssimo provimento, que dialoga diretamente com 40% da advocacia brasileira. Da mesma forma que esta gestão constrói grandes vitórias para a advocacia pública e para a mulher advogada, por exemplo, agora se estabelece um marco para o advogado iniciante na carreira”, comemorou.

Leia mais:
A matéria teve relatoria do conselheiro federal pela OAB-PB José Mario Porto Júnior. “A iniciativa foi proposta em um Colégio de Presidentes e por isso tem caráter participativo, universal. O Plano deve ser colocado em ação por este Conselho Federal, pelas seccionais e todas as subseccionais da Ordem. O objetivo é garantir apoio e tratamento diferenciado a esta importante e crescente parcela da advocacia brasileira”, apontou o relator.

ATENÇÃO ESPECIAL

No início de janeiro de 2015, Marcus Vinicius Furtado Coêlho anunciou a realização da Semana da OAB de Valorização do Jovem Advogado, que vai de 9 a 13 de fevereiro de 2015 e é uma promoção conjunta da OAB Nacional com todas as seccionais da Ordem. “Esta valorização do profissional em início de carreira é fundamental para o fortalecimento da advocacia”, disse, na ocasião.

Posteriormente, entre os dias 19 e 20 de março de 2015, o Centro de Convenções do município de Porto Seguro (BA) será o palco da I Conferência Nacional do Jovem Advogado, realizada pela OAB Nacional em parceria com a seccional baiana da Ordem. O tema da primeira edição do evento será  “Empreendedorismo Jurídico e Cidadania”.

Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário