Advisibrasil

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Plenário da OAB Nacional elege lista sêxtupla para o TRF da 1ª Região


Brasília – Durante a sessão plenária do Conselho Federal da OAB de fevereiro, realizada nesta terça-feira (3), foram eleitos os advogados da lista sêxtupla para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que jurisdiciona 14 estados brasileiros: Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Leia mais:
Conforme disposição legal, cada candidato dispôs de um minuto para fazer uma apresentação pessoal e, em seguida, três minutos para responder às questões da sabatina. A Comissão de Arguição sorteada para realizar a sabatina dos candidatos foi composta pelos conselheiros federais pela OAB Espírito Santo, Luiz Cláudio Silva Allemand; pela OAB Ceará, José Danilo Correia Mota; e pela OAB Rio Grande do Sul, Cléa Carpi da Rocha.

Veja, abaixo, a lista dos eleitos à sêxtupla do TRF1:

Almino Afonso Fernandes – 28 votos

Gerson Ney Ribeiro Vilela Junior – 25 votos

Diego de Paiva Vasconcelos – 25 votos

Hercules Fajoses – 23 votos

Evandro Catunda de Clodoaldo Pinto – 21 votos

Marcelo Porpino Nunes – 21 votos

ENTENDA A LISTA

O Quinto constitucional está previsto no Artigo 94 da Constituição de 1988. Trata-se de um dispositivo que prevê que um quinto (ou seja, 20%) dos membros de determinados tribunais brasileiros sejam compostos por advogados e membros do Ministério Público.



Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário