quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Jovem Advogado: OAB-PR realiza palestras em Curitiba e mais 9 cidades


Curitiba (PR) - A OAB Paraná promove em Curitiba e em várias subseções do estado, de 9 a 13 de fevereiro, a Semana de Valorização do Jovem Advogado. A capital e o interior do estado estarão alinhados ao plano nacional de valorização do advogado em início de carreira, iniciativa conjunta do Conselho Federal e das Seccionais da Ordem.

Em nove cidades acontecerão debates e palestras gratuitas para discutir a capacitação profissional, a defesa de prerrogativas, os ganhos com a inclusão da advocacia no regime tributário do Supersimples e algumas inovações do Novo CPC. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site da Seccional.

“Desenvolvemos uma extensa programação, com a preocupação de levar a todo o estado o apoio aos advogados iniciantes. No Paraná, eles terão oportunidade de dialogar com advogados mais experientes e de conhecer melhor a estrutura da Ordem”, diz o presidente da Seccional, Juliano Breda.

Leia mais:
A proposta também é destacada pela presidente da Comissão de Advogados Iniciantes da OAB Paraná, Sabrina Becue. “É um projeto interessante, uma vez que, ao ser realizado de forma simultânea por todas as Seccionais, coloca a advocacia iniciante em primeiro plano e fomenta uma discussão nacional sobre algumas das necessidades destes jovens profissionais”, avalia. 

Na sede da Seccional, a programação tem início na segunda-feira (9), sempre às 19h, com a palestra “Defesa de Prerrogativas” e “Advocacia e o Supersimples”, ministradas por Edward Rocha de Carvalho e Fábio Artigas Grillo, respectivamente. Na terça-feira (10), os advogados Rogéria Fagundes Dotti e Guilherme Corrêa abordarão os “Honorários no novo CPC” e o “Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas”. Na quarta-feira (11), a advogada Maíra Fonseca falará sobre “Postura em audiência” e o advogado Rodrigo Bertozzi ministrará a palestra “Construindo uma advocacia de sucesso”.

As subseções de Paranavaí, Cascavel, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Pato Branco, Londrina, Maringá, Arapongas, Irati e Campo Mourão também terão programações especiais durante a Semana de Valorização do Jovem Advogado. Confira:

Semana de Valorização do Jovem Advogado

CURITIBA

Local: OAB Paraná – R. Brasilino Moura, 253 – Ahú – Curitiba Horário: 19h às 21h

9 de fevereiro Defesa de Prerrogativas - Edward Fabiano Rocha de Carvalho Advocacia e o Supersimples – Fábio Artigas Grillo

10 de fevereiro Honorários no novo CPC -  Rogéria Fagundes Dotti Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas - Guilherme Corrêa

11 de fevereiro Postura em Audiência - Maíra Fonseca Construindo uma advocacia de sucesso - Rodrigo Bertozzi

PARANAVAÍ

9 de fevereiro, às 19h Como se faz um advogado – Hélio Gomes Coelho Junior

CASCAVEL

10 de fevereiro, às 19h Como fazer uma boa advocacia recursal – Domingos José Perfetto

ARAPONGAS

10 de fevereiro, às 19h Como se comportar perante autoridades judiciais e administrativas – Rogel Martins Barbosa

IRATI

11 de fevereiro, às 9h Como construir uma carreira de êxito – Pedro da Silva Queiroz

PONTA GROSSA

11 de fevereiro, às 16h A Contratação de Honorários – Maurício Barroso Guedes 18h  -- Advocacia Recursal – Ubirajara Carlos Mendes – Desembargador do TRT da 9ª Região

FRANCISCO BELTRÃO

11 de fevereiro, às 19h Dicas para uma advocacia de sucesso – Nilberto Vanzo

PATO BRANCO

11 de fevereiro, às 19h Como ter sucesso na advocacia com ética – Edni de Andrade Arruda

LONDRINA

11 de fevereiro, às 19h Como se tornar um grande advogado com ética - Renato Cardoso de Almeida Andrade

MARINGÁ

12 de fevereiro, às 19h A advocacia de 2º Grau – José Hipólito Xavier da Silva

CAMPO MOURÃO

12 de fevereiro, às 8h30 Dicas para uma Advocacia de sucesso – Gabriel Soares Janeiro

Com informações da OAB-PR


Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário