Advisibrasil

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ENA e Unisc apresentam ao plenário novos cursos de pós-graduação

 Os cursos, ministrados por EAD, têm duração média de 18 meses.
(Foto: Eugenio Novaes - CFOAB )

Brasília – Na sessão plenária desta quarta-feira (4), o diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia, Henri Clay Santos Andrade, apresentou aos conselheiros federais os cursos que serão oferecidos pela entidade em 2015. Também compareceram à sessão diretores da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que mantém há oito anos convênio com a OAB em cursos de pós-graduação e de extensão.

Leia mais:
A sessão desta quarta-feira (4) marcou o lançamento dos quatros cursos que serão oferecidos em parceria com a universidade gaúcha, todos de ensino a distância e com aulas começando em maio. Segundo Henri Clay, “os cursos oferecidos serão direito trabalhista e previdenciário, Novo Código de Processo Civil, direito eleitoral, e direito imobiliário, urbanístico e registral. Os cursos têm duração média de 18 meses”, afirmou.

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, lembrou aos conselheiros que os cursos oferecidos pela ENA em parceria com a Unisc continuarão oferecendo bolsas de estudo integrais para advogados da UALP (União dos Advogados de Língua Portuguesa), “um importante instrumento de aproximação das nações integrantes de tão prestigiada instituição”.

“A ENA tem a coordenação conjunta de todas as atividades, auxiliando na busca dos temas principais da advocacia, por isso a escolha desses quatro temas. Vamos contar, além dos professores da instituição, com vários conselheiros federais e juristas indicados pela OAB, com suas experiências práticas fundamentais para essa qualificação”, explicou Ricardo Hermany, chefe do departamento de direito da Unisc. Os cursos contarão com professores da instituição e também conselheiros federais e juristas indicados pela OAB.

Fonte: OAB - Conselho Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário