quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Presidente da OAB abre Semana de Valorização do Jovem Advogado no PI


Teresina (PI) - O presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, lançou, na noite desta segunda-feira (9), a Semana Nacional de Valorização do Jovem Advogado. O evento aconteceu na sede da OAB-PI. A Semana tem o objetivo de discutir o papel e o espaço do jovem advogado no mercado de trabalho, seus maiores desafios e conquistas, bem como promover diálogos e capacitações.

Durante seu discurso para mais de 600 participantes, Marcus Vinicius pontuou ideias que começaram no Piauí, como o pagamento da meia anuidade para o jovem advogado, que, com a aprovação do provimento pelo Conselho Federal, passou a ser obrigatório em todas as Seccionais do Brasil.

Leia mais:
A abertura da Semana foi marcada ainda pelo lançamento do Núcleo de Apoio ao Jovem Advogado, um espaço físico e de apoio para acolher os jovens profissionais, tal como um escritório modelo. “Hoje, com o lançamento da Semana, queremos dizer: ‘Jovem advogado, você faz parte dos nossos melhores esforços’”, afirmou.

Durante a solenidade, o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, ressaltou o compromisso da gestão com os profissionais, especialmente aqueles em início de carreira. “Esses esforços são realizados em conjunto com o Conselho Federal e, como resultado do apoio, teremos em agosto um evento nacional realizado no Piauí: o Encontro Nacional da Jovem Advocacia, um momento para discussão e troca de experiências entre profissionais do país inteiro”.

Profissionais da advocacia piauiense, membros da diretoria da OAB-PI, da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) e da ESA-Piauí, Conselheiros Seccionais e representantes de entidades parceiras prestigiaram o lançamento.

BANCO DE OPORTUNIDADES

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Eduarda Miranda, apresentou a ferramenta on-line que permitirá e ampliará a inserção de profissionais da advocacia no mercado de trabalho: O Banco de Oportunidades.

A iniciativa foi idealizada pela diretoria da OAB-PI, em parceria com Conselho Jovem e a equipe de Tecnologia da Informação da Ordem, com o objetivo de facilitar o encontro entre quem procura oportunidades e quem as oferece, servindo como um banco de dados, sobretudo para advogados recém-formados e estagiários.

“Queremos ser o ponto entre a oferta de emprego e o jovem profissional, que muitas vezes não possuem contatos que facilitem sua inserção no mercado de trabalho. Assim, podemos aumentar o diálogo para profissionais e estagiários”, afirmou Eduarda Miranda. “Vale frisar que a OAB agirá unicamente como mediadora das relações iniciais, não se responsabilizando pelo comportamento de nenhuma das partes envolvidas”, acrescentou a vice-presidente.

Com informações da OAB-PI

Fonte: OAB-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário