quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

OAB-AC inicia Semana de Valorização do Jovem Advogado com almoço

Rio Branco (AC) – A Semana de Valorização do Jovem Advogado começou nesta segunda-feira (9) e vai até o próximo dia 13 em todas as seccionais da Ordem. No Acre, o evento Segunda de Lei marcou o início das comemorações da semana, com um almoço no Inácios Restaurante, tradicional ponto de encontro dos advogados de Rio Branco.

Em clima festivo, mais de cem profissionais se reuniram para uma confraternização e o preço do almoço teve 50% de desconto mediante apresentação da carteira profissional. O presidente da seccional acreana da OAB, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, destacou a importância deste olhar especial que a Ordem tem dedicado aos advogados em início de carreira. “São eles o futuro da advocacia, os profissionais com quem estaremos lidando a curto prazo. Pode-se dizer que, aqui no Acre, aqueles com até cinco anos de inscrição representam metade dos advogados do quadro”, contabiliza.

Leia mais:
Marcos Vinicius traz a experiência de já ter presidido a Comissão do Jovem Advogado da OAB-AC. “Tenho conhecimento da causa, sei o que é esse ingresso na advocacia. É necessário ajudar o advogado iniciante na carreira com o fortalecimento do ensino jurídico, planos diferenciados nas Caixas de Assistência  e tudo mais que venha contribuir com o amadurecimento profissional. O aluno egresso sai da faculdade de Direito com muita técnica, muito empenho, mas naturalmente com pouca prática e orientação”, aponta.  

PROGRAMAÇÃO

A Semana de Valorização do Jovem Advogado da OAB Acre tem a seguinte agenda:

- Segunda-feira (9) – “Segunda de Lei”, no Inácios Restaurante

- Terça-feira (10) – Café da Manhã, na Sala do Advogado da OAB-AC, com a assinatura do convênio entre OAB e Caixa Econômica Federal

- Quarta-feira (11) – Aula inaugural da Escola Superior da Advocacia da OAB-AC (ESA-AC), com a abertura do ano letivo e a palestra “A Ética como Fator Fundamental à Profissionalização”   

- Quinta-feira (12) – “Quinta de Lei”, com descontos em diversos estabelecimentos de Rio Branco

Outras informações podem ser obtidas na seccional: (68) 3216-4000.


Fonte: OAB-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário