quinta-feira, 25 de setembro de 2014

NOTÍCIAS DA OAB SUBSEÇÃO DE SANTARÉM - INICIOU O “VII ENCONTRO DE DIREITO DE FAMÍLIA DE SANTARÉM E BAIXO AMAZONAS”

Iniciou nesta quinta-feira (25), com o apoio da OAB Santarém, o VII ENCONTRO DE DIREITO DE FAMÍLIA DE SANTARÉM E BAIXO AMAZONAS, que é uma realização do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, Núcleo Regional de Santarém, que tem como tema central “Família: Novos Arranjos e Multiparentalidade”. 

Presidido pela Professora e Advogada Marlene Escher e vice a Advogada Ana Claudia Sousa Waughan, o encontro jurídico do IBDFAM Santarém reuniu cerca de 600 (seiscentas) participantes, entre Advogados, Magistrados, Promotores de Justiça, Defensores Públicos, Assistentes Sociais, Pedagogos, Psicólogos e Acadêmicos de Direito, no auditório central do Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/ULBRA).

A abertura do evento contou com a participação especial da “Camerata” da Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca. Após as saudações dos coordenadores, foram ministradas 2 (duas) palestras. A primeira foi ministrada pelo Procurador de Justiça do MP-MG, Professor Mestre e Doutor em Direito NELSON ROSENVALD, que falou sobre “O ilícito nas relações parentais”, cuja Mesa foi presidida sob a coordenação do Advogado e Professor Mestre em Direito Ubirajara Bentes de Souza Filho, fundador e ex-presidente do Núcleo Regional do IBDFAM Santarém e atual presidente da OAB Santarém. A segunda palestra foi ministrada pela Professora de Direito Civil da UERJ e Mestre em Direito TANIA DA SILVA PEREIRA, ministrará a segunda palestra sobre:

 “As várias formas de Adoção”, sob a coordenação da Advogada e Professora e Mestre em Direito Tânia Borghezan. O VII ENCONTRO prossegue hoje, às 19 horas, com outras duas palestras. A primeira será sobre: “Os novos modos de família e casamento civil de pessoas do mesmo sexo”, que será ministrada pelo Promotor de Justiça aposentado, Advogado, Professor da UNIFENAS DIMAS MESSIAS DE CARVALHO. A última palestra será proferida pelo Advogado e Professor Mestre em Direito da UFPR, RICARDO LUCAS CALDERON, que tratará sobre: “Princípio da Afetividade no direito de família e seus reflexos na parentalidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário